[caiu] Curiosidade sobre a quantidade de ocorrencias

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Segunda Março 31 21:44:26 BRT 2014

> Boa tarde,
>
> Em apenas algumas horas na lista, observei dezenas de casos de links
> inacessiveis, etc.

Estatisticamente, isso poderia ser uma reproducao do que acontece no Brasil

nteiro, o dia inteiro.

Há um certo viés numa lista chamada Caiu similar ao de um hospital onde
você irá observar muitas pessoas doentes.
O número de mensagens na lista não tem validade estatística para apontar
uma alta ou baixa taxa de incidência de problemas.

> Ou seja, o normal eh ter link caindo/instavel. Eh isso mesmo, ou a
> inferencia por minha parte esta com erros de logica?

Acho que uma comparação interessante seria pegar os dados de números de
circuitos de telecomunicações,  fazer um pressuposto de que a partir de
velocidade X é link dedicado e aplicar um SLA típico de dedicado, e ver
quantas ocorrências por dia eram esperáveis.

Rubens