[caiu] [EMAIL] Email Google caindo como SPAM

Filho Arrais kuruminbranco em linuxmail.org
Sexta Março 14 14:37:45 BRT 2014

Em 9 de março de 2014 19:00, Victor Benincasa
<vbenincasa.listas em gmail.com>escreveu:

> Alguns links, diretos do Google, que vão te ajudar:
>
> https://support.google.com/a/answer/27642?hl=en
> https://support.google.com/a/answer/60764?hl=en
>
> Além de um possível problema com o SPF e DKIM de seu domínio, alguns
> IPs do Google eventualmente são listados em RBLs. Como eles tem uma
> política anti-spam séria, a melhor solução que encontrei foi liberar todo
> o range deles do anti-spam, de forma a evitar falsos-positivos.
>

> *Victor Benincasa*
> CIO / CTO :: Networks, Apps, Systems, Security, High-end support

Victor, obrigado pela ajuda.

Infelizmente ainda continuo com esse problema, não consigo enviar pra
nenhum email que mantido pela Symantec e Hotmail.

A opção que você sitou de liberar os IPS teria que ser feita pelo cliente e
alguns não querem fazer isso por medo de receber spam de outros domínios.
Mas alguma alternativas.