[caiu] BGP com a Titania caindo

Andrio Prestes Jasper mascaraapj em gmail.com
Terça Junho 17 13:53:42 BRT 2014

Atualização.

Ontem de manha nosso peer BGP com a titania estava caindo a cada 10~15 min.
Por volta das 11~12horas Ligamos lá na titania.
1 hora depois tivemos retorno do suporte titania, perguntando se já estava
ok.

Nao estava na empresa, acessei remoto e vi que de fato, o peer havia parado
de cair.

Mais de noite, por volta das 19hrs, ao chegar na empresa, fui informado que
estava impossível navegar desde as 15~16h.

Acessei o BGP,
Apesar do BGP estar com um Uptime de 6horas, o link estava com uma perda de
pacote chegando aos 90%.
Liguei para a titania novamente.
Não foi nem 30 min depois, o suporte titania me retornou, se
disponibilizando a vir ali na empresa para verificar o problema.

Mas bem,
Ontem de noite, quando o suporte da titania chegou... detectaram uma fuga
de energia entre a bateria e o rádio licenciado.
Não acompanhei o desenrolar, mas Hoje de manha descobriram que a causa era
uma régua de energia, foi tirar ela que resolveu a fuga e o rádio parou de
alarmar.

Devo dizer que dessa vez, gostei da prontidão deles e de não medirem
esforços para resolver o problema.
Sei que todos nós temos problemas, o que importa é essa prontidão e vontade
em resolver.