[caiu] Facebook - Lentidão - Peering Terremark

diegocanton em ensite.com.br diegocanton em ensite.com.br
Quinta Janeiro 30 21:05:30 BRST 2014

Boa noite galera,

Estive pensando, tanto a Akamai, quando o ASN do Facebook chegam ao
brasil pela Terremark diretamente, não sei se resolveria, mas essa
semana venho pensando em formas de melhorar isso, pois esta complicado,
o facebook apresenta problema e quem está ficando queimado somos nós,
tenho BGP's fechados com Embratel, Algar/CTBC, Vivo, PTT-SP e PTT-LDA, o
mais comum pelo que vi é o conteúdo da Akamai sair pela Alagar/CTBC
aqui; pela Embratel falha muito e as poucas rotas que saiam por lá
tivemos que filtrar, pq era sair pela Embratel e faltar imagens no
facebook o tempo todo.

Bom, sabendo que a Akamai e Facebook estão no Terremark fica a dúvida,
se fizermos um peering direto com elas na Terremark, será que poderia
ajudar? Alguém ai tem uma sessão com a Terremark? O facebook e Akamai
tem apresentado o problema relatado pela galera?

Caso ambos estejam indo bem por lá diretamente, me sinto realmente
inclinado a ver com o patrão se ele conseguiria fechar algo com a
Terremark ou com alguém que tenha, pq cara, ta complicado, estou
monitorando todos os nomes de host que o facebook tem e que consegui
capiturar, não acho quedas, a latência tem estado alta entre 135 e 190
para o conteúdo Akamai e alguns com menor e agora apareceu um
scontent-b-iad.xx.fbcdn.net que salta para mais de 300 e esse quando
entra é quase certo que falha.

Quem tem sessão com a Terremark o que me diz?