[caiu] Cogent (AS174) me diz que link da GVT em Miami está saturado

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Quinta Janeiro 9 13:30:12 BRST 2014

Olá,

Ontem a noite um cliente relavava packet loss de 75% a partir da rede da
GVT em São Paulo para um destino em Miami no AS da Cogent (AS174). Para
quem não conhece a empresa e achou estranho um AS de tão poucos dígitos, dê
uma olhada no mapa deles:
http://www.cogentco.com/files/images/network/network_map/networkmap_global_large.png

Via Embratel, Vivo e UOL Diveo a perda era de 0%. Abri chamado tanto na GVT
como pedi ao fornecedor do sistema em Miami abrir chamado no fornecedor
dele.

Deram forward na resposta da Cogent para mim: eles declararam que o peering
entre a GVT e eles em Miami estava saturado durante o episódio gerando o
packet loss. Como é um problema de capacidade exaurida e não de falha de
sistema, a ampliação da capacidade deve demorar (supôs o atendente). O
chamado da GVT (referente ao link sob minha jurisdição) ainda não foi
respondido.

Essa evidência se junta a outras relatadas aqui nesta lista a respeito de
performance degrada da da GVT em rotas internacionais.

Abraços,

Kurt Kraut (listas at kurtkraut.net)