[caiu] RES: RES: Site UOL

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Quarta Janeiro 8 17:49:39 BRST 2014

Por aqui, eu testei (a rib que foi para fib correlata) é pela OI/BA, fiz
uma modificação para testar, 'forçei' pela TIWS (Telefonica Internacional)
e também esta OK (que por sinal, pelo menos aqui do meu AS, quando 'forço
para sair pela TIWS, ou alterando via bgp ou então via firewall (PCC/Policy
Routing) forçando para sair pela TIWS, a TIWS 'ainda aqui no br', entrega a
OI e a OI finaliza... é assim inclusive para vários destinos nacionais, a
TIWS finaliza vários pela OI... como muita coisa do governo (padrão, eles
tem interconexão direta pelo menos aqui no landpoint do SAM-1 em Lauro de
Freitas, a OI tem um rack grande lá, assim como várias outras operadoras, e
alguns pequenos, como eu). Enfim, sai ok pela OI e também quando forço pela
TIWS (rota tiws com uns 20ms em média a mais, mais ok).

Eu não entendo (alias entendo sim, 'problemas de integração de grande
empresa', como é "embratel - claro, oi - brt e etc...' eu vejo aqui voces
que usam Telefonica em SP ou outros locais ou Vivo... falar de problemas de
roteamento, e ao mesmo tempo, eu não vejo problema na TIWS 'que é a mãe
deles'.... e todos eles (vivo, telefonica) saem pela TIWS, fora outros
grandes que não são do grupo da Telefonica/Espanha e usam a infraestrutura
da TIWS (como transito mesmo, usando como upstream como a GVT ou transporte
L2, como vários outros, inclusive a OI para os USA).

Em resumo, OK pela TIWS/BA e OI/BA.

SDS,
-----