[caiu] Servidor Público de Monitoramento

admin em all.com.br admin em all.com.br
Segunda Janeiro 6 08:35:07 BRST 2014

Ok, então vamos iniciar uma lista de sugestão de serviços a serem
monitorados nos agentes e pelos agentes e informações da infra dos agentes?

Segue sugestão inicial:

1) Infra dos agentes (cadastro estático)
- Nome do colaborador
- Hardware do agente
- IP do agente
- Sistema operacional
- Links WAN da infra agente (operadora(s), banda, tipo de acesso, ultima
milha própria, etc)
- ASN do agente (se houver)
- Coordenadas GPS do agente

2) Serviço locais monitorados nos agentes
- Uptime do sistema
- Loadaverage do sistema
- Disponibilidade WAN da infra do agente
- MRTG dos links WAN utilizado pelo agente (primário, secundário, terceário)

3) Serviços remotos a serem monitorados pelos agentes
- ICMP com Latencia (8.8.8.8, uol.com.br, locaweb.com.br, etc)
- http
- smtp
- pop
- imap

Se juntar pessoal interessado, envio o passo-a-passo dos agentes e
informações de cadastramento no servidor central, que terá acesso público
para visualização das informações devidamente categorizadas.

Sds.,

Felipe Lins de Albuquerque
Diretor Executivo - Grupo ALL NET
http://www.all.com.br | http://www.tixperts.com.br