[caiu] RES: Datacenter pede NDA p/ impedir clientes se manifestem na lista caiu

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Sexta Janeiro 3 12:00:03 BRST 2014


Como o Eduardo escreveu, salvo muito engano, já sabemos quem é ... rsrs

Como o cliente, pelo que entendi, ainda não assinou o contrato ou aditivo,
ele poderia repassar para nós o inteiro teor do contrato/aditivo, ou pelo
menos a parte do NDA ... há, também pode citar o nome ... rsrsrs

Na boa, eu até rezo ou rezava, para um fornecedor tentar um absurdo desses
comigo ... nunca tive medo ou qualquer constrangimento de partir para
litígio judicial.


[...]'s

Marcio

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Em 3 de janeiro de 2014 10:49, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com> escreveu:

> +1
>
> Cliquei em responder para postar um xingamento bem mau educado mas meus
> bons costumes me impediram.
>
> Também gostaria de ver o teor desse NDA, nas entrelinhas do texto do Kurt
> já dá pra saber quem é (acho)... É o molho saindo mais caro que o peixe
> novamente, não queriam discussões sobre falhas por aqui mas já conseguiram
> uma bem mais polêmica :)
>
>
> []'s
>
>
> Em 3 de janeiro de 2014 10:02, Alberto Freire
> <albertofreire em yahoo.com.br>escreveu:
>
> > Se o NDA for requisito obrigatório e não existir outras opções no
> mercado,
> > aceite! Crie um perfil de e-mail em "domínios públicos” e volte a
> denunciar
> > problemas no serviço de forma “anônima".
> > Acredito que com o tempo irão perceber que, de nada adianta esse tipo de
> > exigência, e talvez os administradores pensem em ações
> > corretivas/preventivas técnicas, ao invés de jurídicas.
> >
> > Abraços.
> > --
> > Alberto Freire
> > Netlogui ISP
> >
> > Ligado 3 de janeiro de 2014 at 08:21:42, Rafael Gagliardi (
> > frc.rafael em gmail.com) escreveu:
> >
> > Bom dia,
> >
> > esse tipo de coação deve ser revista por orgão regulamentador. Não há
> > motivos para que ele concorde com algo assim.
> > Se bem que, juridicamente falando [e não sou eu quem tem esse dominio],
> > muitas são as brechas para isso ficar patinando em infinitos processos,
> > onde um joga no colo do outro até alguém desistir...ou o link cair de
> novo.
> >
> >
> > Em 3 de janeiro de 2014 09:08, Bruno Viviani <bruno em semprenet.com.br
> > >escreveu:
> >
> > > Acredito que mandar isso pra abranet seria um bom começo.
> > >
> > > atenciosamente,
> > >
> > > Bruno Viviani
> > > Gerente Técnico
> > > Net Rubi Internet
> > > (17) 3426-6600
> > > www.net-rubi.com.br
> > >
> > > "Esta mensagem é reservada e sua divulgação, distribuição, reprodução
> ou
> > > qualquer forma de uso é proibida e depende de prévia autorização desta
> > > instituição. O remetente utiliza o correio eletrônico no exercício do
> seu
> > > trabalho ou em razão dele, eximindo esta instituição de qualquer
> > > responsabilidade por utilização indevida. Se você recebeu esta mensagem
> > por
> > > engano, favor eliminá-la imediatamente."
> > > "This message is reserved and its disclosure, distribution,
> reproduction
> > or
> > > any other form of use is prohibited and shall depend upon previous
> proper
> > > authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of
> > > his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no
> > liability
> > > for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please
> > > delete it immediately."
> > >
> > >
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> > Em
> > > nome de Ivan Carlos
> > > Enviada em: sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 08:49
> > > Para: Registro. BR Caiu
> > > Assunto: Re: [caiu] Datacenter pede NDA p/ impedir clientes se
> manifestem
> > > na
> > > lista caiu
> > >
> > > Kurt, seu amigo não poderia compartilhar esse NDA?
> > >
> > > Abraços
> > >
> > > Ivan Carlos
> > > CISO, Consultant
> > > +55 (11) 98112-0666
> > > www.icarlos.net
> > > On Jan 2, 2014 9:20 PM, "Kurt Kraut" <listas em kurtkraut.net> wrote:
> > >
> > > > Aloha,
> > > >
> > > >
> > > > Com muito espanto recebi uma mensagem de um amigo dizendo que o
> > > > fornecedor de datacenter dele está o obrigando a assinar um NDA que
> > > > exige sigilo a respeito de falhas do serviço e instabilidades. Caso
> > > > ele tenha problemas com este datacenter, não poderá se manifestar
> > > > publicamente relatando o problema. Este datacenter é um dos maiores
> do
> > > > país, tem sede em São Paulo, tem produtos de colocation, dedicado e
> > > > hospedagem compartilhada. Nos últimos 2 anos esta empresa foi citada
> > > nesta
> > > lista do CAIU diversas vezes.
> > > > Nos episódios mais massivos panes elétricas deixaram clientes por
> dias
> > > > fora do ar.
> > > >
> > > > Apesar de ser um assunto jurídico e não técnico e eu ser um dos
> > > > defensores que assuntos off-topic não devam ser tratados nesta lista,
> > > > creio que concordarão comigo que a existência deste tipo de contrato
> > > > de sigilo ou coação de clientes a fazerem sigilo sobre a (má)
> > > > performance do fornecedor é uma ameaça direta a esta lista de
> e-mails.
> > > > É uma forma de impedir que os profissionais e empresas aqui reunidos
> > > > possam trocar informações sobre indisponibilidade de serviços na
> > internet
> > > brasileira.
> > > >
> > > > Mais alguém recebeu esse tipo de NDA, contrato ou coação? O que
> > > > podemos fazer a respeito para proteger nossa liberdade de tomar
> > > > conhecimento e discutir panes em fornecedores da cadeia produtiva da
> > > internet?
> > > >
> > > >
> > > > Abraços,
> > > >
> > > >
> > > > Kurt Kraut (listas em kurtkraut.net)
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