[caiu] RES: Falha no acesso NET (SP/POA) a Internexa/NQT RJ

Gabriel Paladino gabpaladino em gmail.com
Quinta Fevereiro 13 21:49:01 BRST 2014

Uesley, depois do último e-mail ocorreu mais uma queda hoje.

Percebemos que o problema ocorre em algum tipo de manutenção no provedor que afeta a conexão ao PTT SP, com isso por algum período a rota alternativa da Internexa (internacional) é utilizada. Nesse momento que ocorre o problema de acesso por parte de usuários da NET/Virtua/Embratel e também da GVT, como falei no último e-mail parece que a Embratel tem algum vinculo com a GVT para a rota pelo PTT SP.

Resumindo, algum problema na rota da Embratel e GVT não permite o acesso pela rota internacional da Internexa, alguma dica de como esse tipo de situação pode ser resolvida?

Estou tentando entender e explorar esses problemas para pressionar na resolução lá com o provedor pois não posso ficar com esse tipo de situação ocorrendo no servidor.

Abraços!!