[caiu] ALGAR - lentidão, tempos de resposta altos

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Domingo Fevereiro 2 09:06:12 BRST 2014

2014-02-02 Alexandre J. Correa (Onda) <alexandre at onda.net.br>:

> Abri um chamado la hoje, na algar, estou com baixa performance (perda de
> pacotes) no link deles, 4~7 % ..
>
> Não me retornaram nem falaram nada ainda, abri era 15:55 .. até agora
> ninguém me ligou.. Isso porque no contrato são 4 horas o período máximo. Eu
> tenho costume de tratar esse tipo de conduta diretamente no 1331, tem dado
> resultado, apesar de nunca ter feito com a ALGAR.

Não tenho aberto chamados para ALGAR, vai ANATEL, para banda larga também.
Infelizmente, não tenho como contratar o "dedicado". :-)

> Qualidade do link deles tem deixado a desejar, suporte também.  (A pessoa
> que responde pelo email @gmail aqui na caiu sempre me atendeu bem.. e
> agilizou os chamados quando necessário).

E, nesse caso, eu creio que está sendo muito mais eficiente que qualquer
help desk ou ANATEL. Eu acredito que por ali o problema está chegando
diretamente em quem conhece o que acontece. Via suporte, pelo menos eu, faz
muito tempo que nem tento mais. E eu estou certo de que a estabilidade que
tem acontecido no serviço que eu uso (nos últimos tempos, apesar dos
pesares) é mérito dessa mesma pessoa que aparece na lista. :-)

Quando fui cliente da Embratel, esse tipo de ocorrência (perda de pacotes,
> interface down, CRC, etc) nem precisava abrir chamado, eles monitoram isto
> e já abriam OS corretiva. Não sei se ainda são assim, mas até 2008 eram.
>
> Se você verificar no projeto "SPM" (Serviço Publico de Monitoramento),
> ideia que inclusive saiu desta lista, da pra ver que meu gráfico tem muito
> 'spike'...
>
> http://spm.all.com.br/highcharts/highcharts.html?
> host=008-ONDA-MG-ALGAR-ALGAR-DEDICADO&srv=_ICMP%208.8.8.8&
> start=2014-01-27%2012:40%20AM&end=2014-02-02%2012:40%20AM
>
> login e senha: caiu

Que bacana. Aquele período de maior tempo de resposta era a parte não
esperada? Percebi que o gráfico voltou aos valores menores, algum tempo
depois.

Obrigado.

Cássio