[caiu] TESA Telecom: sem TCP/UDP, apenas ICMP e sem suporte técnico no domingo

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Domingo Dezembro 14 23:43:22 BRST 2014


Sintoma de que há um PBR encaminhando tráfego para uma caixa de cache, que
morreu.

Em 14 de dezembro de 2014 23:40, Kurt Kraut <listas em kurtkraut.net> escreveu:
>
> Olá,
>
>
> Acabei de voltar de um chamado enfuriante que recebi em São Bernardo do
> Campo/SP em um cliente atendido pela TESA TELECOM. O chamado era de 'sem
> internet' apesar do monitoramento por ping está okay. Mandei um técnico
> plantonista ao local que não conseguiu diagnosticar o problema. Achando
> muito estranho os sintomas, fui eu mesmo até lá.
>
> Eis que o sintoma era: ICMP passava, UDP e TCP não. Primeira providência?
> Ligar para o suporte do fornecedor. Como se não bastasse o serviço estar
> degrado (mas somos da área, downtime acontece com qualquer um), o que mais
> me enervou foi não ser atendido. Nada, zero. Loop de musiquinha sem nenhum
> ser humano pegando o telefone por horas.
>
> Tive que subir um Virtua que estava esquecido no local para voltar as
> atividades da empresa. Que por sua vez, espetado no Mikrotik, pegou DHCP e
> instantaneamente voltou a navegar. Mas o que recorro a esta lista é:
>
> *1)* Algum assinante TESA Telecom com problema similar?
> *2)* Algum assinante TESA Telecom também foi pego de surpresa sem
> atendimento em domingo? Feriado também é assim?
>
>
> Abraços,
>
>
> Kurt Kraut
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


-- 
Eduardo Schoedler


More information about the caiu mailing list