[caiu] TESA Telecom: sem TCP/UDP, apenas ICMP e sem suporte técnico no domingo

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Domingo Dezembro 14 23:40:52 BRST 2014

Olá,

Acabei de voltar de um chamado enfuriante que recebi em São Bernardo do
Campo/SP em um cliente atendido pela TESA TELECOM. O chamado era de 'sem
internet' apesar do monitoramento por ping está okay. Mandei um técnico
plantonista ao local que não conseguiu diagnosticar o problema. Achando
muito estranho os sintomas, fui eu mesmo até lá.

Eis que o sintoma era: ICMP passava, UDP e TCP não. Primeira providência?
Ligar para o suporte do fornecedor. Como se não bastasse o serviço estar
degrado (mas somos da área, downtime acontece com qualquer um), o que mais
me enervou foi não ser atendido. Nada, zero. Loop de musiquinha sem nenhum
ser humano pegando o telefone por horas.

Tive que subir um Virtua que estava esquecido no local para voltar as
atividades da empresa. Que por sua vez, espetado no Mikrotik, pegou DHCP e
instantaneamente voltou a navegar. Mas o que recorro a esta lista é:

*1)* Algum assinante TESA Telecom com problema similar?
*2)* Algum assinante TESA Telecom também foi pego de surpresa sem
atendimento em domingo? Feriado também é assim?

Abraços,

Kurt Kraut