[caiu] GVT tá uma bela porcaria

Gelson Dias Santos gelson.santos em metaverse.com.br
Terça Agosto 26 15:00:41 BRT 2014

Em 26 de agosto de 2014 12:01, T.I. Multipet <ti em multipetsopradoras.com.br>
escreveu:

> com o mtr fiz um pesquisa pra google.com e dá dando até 50% de perdas já
> no
> meu gateway...
> existe algo que possa ser feito?
> Abraço a todos!

Sim, abra um chamado na GVT pois obviamente existe um problema técnico
entre seu modem e o gateway, ou seja, é algo na sua linha ou no armário que
atende seu endereço.

Antes de abrir um chamado eu ainda faria uma conferência nos pontos
telefonicos internos em uso pra garantir que todos eles possuem filtro adsl
devidamente instalado.

Outro teste totalmente não científico, mas que já funcionou para mim: tire
o fone do gancho, disque 0 ou qualquer outro numero, só para emudecer a
linha, e escute. Em uma linha telefonica perfeita não pode existir nenhum
tipo de ruido de fundo, chiados, estalidos, nada! Se tiver qq coisa, tem
problema na rede interna, ou nos aparelho telefonicos, ou nos pares que
ligam voce até o armário da GVT.

Gelson