[caiu] BGP OI

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Sábado Agosto 23 08:14:51 BRT 2014

Bom,

+ 1 cent.

Sou cliente da Telefonica Internacional (TIWS mesmo.. nada de telefonica
brasil ou vivo... isto tem que ser dito, para falar da TIWS, tem que ir
pegar lá direto... para ter nocao do servico, ir no land point do SAM-1 e
ir pegar... pois ai vc vai 'sentir' de fato o serviço deles...)...Eu vou
buscar direto, rede óptica própria, no land point do SAM-1 aqui na Bahia,
SIMPLESMENTE EM TODOS ESTES ANOS NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE NENHUMA QUEIXA.

Se não estou enganado, só tive 1 ou 2 paradas (com comunicado prévio, de
manutenção do cabo SAM-1), de roteamento, só tive um problema com uma certa
CDN que foi resolvida com uma ligação para o centro de gerencia deles em
madrid e alguns emails trocados com o CIC (time de noc deles), FOI RAPIDO.

Com a OI (as7738), também não tenho muitas reclamações, quase nenhuma queda
também, alguns (mais que  a TIWS) problemas de roteamento (AI SIM O BIXO
PEGA, A OI TEM UM PÉSSIMO ATENDIMENTO, PELO MENOS COMIGO, UM CLIENTE DE
1GB) PARA BGP, TENHO QUE ESCALAR DA GERENCIA COMERCIAL, ATÉ A DIRETORIA,
ATÉ CHEGAR EM UM TIME (GAS/NOC) QUE ME LIGAM... Ai iniciamos a resolucao
(Rssrrs tem um cara que já chamo de S.Maxwuell), o problema é que, com a
OI, os problemas de roteamento, levam mais de 2 dias para serem resolvidos,
pois pelo menos aqui na BA, o pessoal só trata problemas de transmissão
(tive poucos, dois de rompimento, um de falha no equipamento deles
aqui...), nada anormal, só 'reclamo' do atendimento em casos de problemas e
informacões de roteamento/bgp, que a escalada é grande e demorada.

Regra geral, costumo indicar TIWS e OI. Para mim, esta muitissimo bom e
atendendo muitissimo bem. Isto associado a politicas de participar de PTTs
(seu estado, SP, RJ se possivel...) e por ai vai... acho que é uma
excelente receita basica de bolo para qualquer AS.

SDS,