[caiu] RES: ping alto para 8.8.8.8

Sidmar Pires Silva spsilva em vianet.com.br
Quarta Agosto 20 16:06:02 BRT 2014

	Boa tarde.

	Se eu puder dar um pitaco no assunto, penso que esta lista, sendo para divulgação e avaliação de ocorrências de falhas, deveria ser utilizada para registrar fatos anormais ao serviço em questão.
	Quando algum participante da lista encontra alguma dificuldade ou anormalidade, informa na lista para que outros participantes que estiverem encontrando a mesma dificuldade possam se manifestar e proceder a algum tipo de avaliação conjunta para determinar a provável causa e uma eventual ação de correção, provisória ou não, a respeito do sintoma informado.
	O fato do fornecedor do serviço optar por esta ou aquela ação interna não invalida a dificuldade constatada pelos consumidores de tal serviço toda vez que este sofre qualquer alteração. Cooperando em conjunto, vários consumidores podem constatar que tal sintoma pode ser considerado como condição normal do serviço e aceito como tal por todos.
	Eu considero o registro do Maurício apenas como um informe do que ele está encontrando de anormal no momento e que não é encontrado na sua operação diária e rotineira. Ele não perguntou nada para ninguém nem pediu para alguém ajudá-lo com algo. Acredito que uma simples resposta confirmando ou não o sintoma informado pelo participante gera menos ruído do que este monte de respostas criticando uma ou outra ação de qualquer participante da lista.
	A propósito, de meu ponto de vista não tenho perda nem alto tempo de resposta para 8.8.8.8.
	    Packets Sent:59
	    Packets Received:59
	    Packets Lost:0(0% loss)
	    Response time Minimum:9ms