[caiu] RES: Youtube via GVT

Rafael Ribeiro rafaelribeiro.sp em gmail.com
Quinta Setembro 5 13:52:43 BRT 2013

Eu não trabalho com links para usuários, como a grande maioria de vocês, mas
nossa empresa, oferece soluções de vídeo conferência para grandes empresas
aqui no Brasil - América Latina, além de salas de vídeo chat, tanto para o
público adulto quanto religioso.

E sofro, do meio jeito que vocês, quando ocorrem problemas de rota,
instabilidades e etc.

O grande problema, é como dizer pro usuário, que o problema não é na "nossa"
rede, se ele consegue abrir uma simples página por exemplo.

Uma coisa que fiz, e me resolveu 90% das dores de cabeça com isto, foi
proporcionar aos usuários, um aplicativo em flash, que executa o tracert de
forma automática, exibindo o resultado na tela.

Com isto, me facilitou a vida, no fato de explicar o resultado, sem fazer
com que o usuário execute comandos "avançados".

Fica como sugestão, a idéia de juntos, desenvolvermos uma ferramenta de
diagnóstico, que seja de fácil uso aos usuários, afim de exibir claramente
para eles, onde está o problema.

Att,
Rafael Ribeiro