[caiu] Latência entre Brasil e os datacenter do Azure

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Outubro 30 13:33:05 BRST 2013

2013/10/30 Alexsandro Pereira <caiu at alexsandro.com.br>

> Pessoal, gostaria de pedir um favor a vocês para ajudar a medir a latência
> de rede do Azure acessando este site para realizar o teste
> http://azurespeedtest.azurewebsites.net/ e postassem o quadro de resultado
> que aparece neste link ai.
>
> Estou fazendo uma avaliação da latência para o Brasil, já que no Brasil não
> existe estes datacentes.

Por enquanto, toda CDN está vindo para o Brasil em algum momento...

> Quem tiver a vontade pode também twitar o resultado pois eles usarão o
> twitter como base de dados para plotar no mapa as diversas localidades.
>

> Usando a GVT, o meu resultado para o leste de Minas é:

Usando Algar + Level 3 a partir de SP, deu:

Data CenterAverage LatencySouth Central US230msWest US265msEast US295msNorth
Central US309msNorth Europe370msWest Europe379msEast Asia408msSoutheast Asia
430ms
 Mas mesmo o de menor latência média dá umas osciladas feias para mais de
500 ms de vez em quando.

Rubens