[caiu] Netflix GVT Lentidão.

Gabriel Bemfica gobemfica em gmail.com
Terça Outubro 8 20:48:15 BRT 2013

Frederico, parece que a banda que tu tá conseguindo puxar para o netflix é
um pouco menor que a bitrate que o netflix está te enviando. Isso não
deveria acontecer, visto que o próprio netflix "calibra" a qualidade do
envio baseado no teu downstream, então suspeito de instabilidade na
conexão, com picos e quedas de velocidade se alternando muito rapidamente.
Enquanto esse problema não se resolve, um paliativo é aumentar o tempo de
buffer, se não tiver essa opção já nas configs do próprio netflix, um
método arcaico de configurar pelo WMP talvez resolva, não lembro os
detalhes agora porque não lido com esse problema no Windows há tempos, mas
uma googlada rápida por "configurar buffer wmp" deve te mostrar a solução.
Mas tem que também reclamar na GVT para solucionar a questão. O netflix
especificamente creio que não tenho culpa nesse caso, visto que, como disse
acima, ele fica continuamente monitorando tua taxa de download para enviar
um vídeo de qualidade menor ou maior. A questão é que ele deve estar
pegando, às vezes, exatamente esses picos de velocidade e melhorando a
bitrate do vídeo, aí tua velocidade cai logo em seguida e ele tem que
bufferizar novamente, com a bitrate menor.