[caiu] Não caiu, mas cairá

Evandro Maciel ev.maciel em gmail.com
Sexta Outubro 4 22:22:23 BRT 2013


Nesses países com regime totalitário acho que todos os backbones são diretamente controlados pelo governo. Eles então fazem o que querem. Sem falar que não tem profusão de provedores nestes países, devem ser muito raros e todos tb controlados pelo Estado. 

Ou eles deixam e ficam monitorando atrás de "comportamento subversivo" so para depois te executar e mandar a conta da bala pra sua família.

Nessas horas é que, apesar de ter seu lado ruim, louvo a iniciativa do Tor e da deepweb, que é a única saída que esse pessoal oprimido tem de falar o que acontece em seus países. E até no TOR os EUA se infiltra e vive tentando derrubar (não faz muito tempo, conseguiu). Pq pensa bem, pros EUA, um sistema p2p de criptografia forte impossível de decodificar ? Muito antes de 11/9, muito antes do ato patriótico, phil zimmerman pagou caro por desenvolver o PGP...

Enviado por dispositivo móvel.

Em 04/10/2013, às 20:28, Renato Frederick <renato em frederick.eti.br> escreveu:

> Mas como é feito, chega o exército, sei lá o que, em cada provedor, em cada backbone e desliga tudo, faz cabana?  Desculpe a ignorância, mas é algo que eu não consigo entender como as coisas funcionam nestas áreas de tensão!
> 
> 
> Em 04/10/13 19:22, Evandro Maciel escreveu:
>> Nos casos como China ou irã eles simplesmente desligam a internet . Pull the plug mesmo.
>> 
>> Pq se tiver qualquer conectividade ip, sempre tem jeito, seja via tor, via proxies pagos, via vpns de 9,9 por mês (cuja conta tem que ter sido criada antes do bloqueio é lógico rs)
>> 
>> Enviado por dispositivo móvel.
> 
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


More information about the caiu mailing list