[caiu] Não caiu, mas cairá

Evandro Maciel ev.maciel em gmail.com
Sexta Outubro 4 19:17:57 BRT 2013

No caso da Daniela Cicarelly houve bloqueio por ip do YouTube. As operadoras de backbone (nao foram todas) que cumpriram a decisão fizeram 50% do Brasil ficar sem acesso ao YouTube. Depois o juiz voltou atras.

Nem foi culpa do YT pq como eles iam filtrar cada repostagem do vídeo sendo que ele estava - de propósito - sendo postado e repostado pelos usuários via VPN e proxies ?

Teve um diretor do Google no brasil há pouco tempo que chegou a ser preso por caso semelhante e o risivel caso preta gil, no qual uma busca por "atriz gorda" gerava resultados "preta gil". Começou normal, mas depois que ela processou aí que os usuários  começaram a fabricar Google bombs contra ela... E daí a explicar pro juiz e pros seus peritos que a busca do Google é algoritmo matemático ? Alias acho que o perito morreu. Sua cabeça explodiu quando ouviu a palavra "algoritmo" e pra espanto de todos o crânio era oco.

Já o magistrado teve um ataque de espasmos quando ouviu a sentença "algoritmo matemático" e ficou quatro dias catatônico.

No final o Google teve de se render e modificou o algoritmo para dar um jeito nisso, mas acho que hj isso ja voltou, nao sei...

Enfim. LOL é o que nos resta. Queria saber onde acham esses peritos...

Enviado por dispositivo móvel.