[caiu] RES: RES: Problemas GVT

Andre Sencioles Vitorio Oliveira asenci em gmail.com
Quinta Outubro 3 09:47:49 BRT 2013

2013/10/3 rafa strassburger <rafaeltdk em hotmail.com>

> Nem navio tem no Brasil pra reparar fibra, sem comentários por isso que
> agente sempre toma no lombo e ta sempre atrasado, que piada.

A título de informação, não é qualquer "barquinho" que faz um trabalho
desses.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d1/France_Telecom_Marine_Rene_Descartes_p1150247.jpg
http://www.thefoa.org/tech/ref/OSP/cableship.jpg

Imagine que ele precisa "pescar" o cabo no fundo o oceano e trazer para o
deck para poder efetuar os reparos.
Imagine o peso de um cabo desses esticado.
Imagine a profundidade que o cabo está.

De fato não é uma operação simples. E duvido que qualquer país tenho um
navio desses pegando poeira só esperando dar problema para sair.

Att,
Andre