[caiu] RES: lentidão sites exterior

Delton - AudioBras delton em audiobras.com.br
Sábado Novembro 23 09:32:14 BRST 2013

Esse rompimento da fibra submarina ainda não foi reparado totalmente? O
problema de trazer esse tipo de serviço para território nacional é a baixa
capacidade de links e o alto custo. Eu acho uma vergonha para o Brasil
termos que contratar servidores no exterior para atender demandas internas.

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Thiago Kansao
Enviada em: sexta-feira, 22 de novembro de 2013 23:58
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] lentidão sites exterior

Desde um rompimento de fibra marítima a alguns tempo, meus clientes de
Streaming(principalmente vídeo) tem tido perca de performance. Chegando até
interrupções no serviço. Servidores no Canadá ficam indisponíveis em muitos
momentos. O problema é que com o rompimento de uma rota internacional
sobrecarrega as outras rotas. Sem falar que muitas operadoras usam links de
empresas "parceiras" que operam o mesmo trajeto rompido. Até onde eu
consegui entender por e-mails divulgados aqui na lista.

Venho a 2 meses procurando alternativas, alternando qualidade de transmissão
e usando outras operadoras. Mas é pouco eficaz. O que pretendo fazer em
definitivo é trazer os serviços para território nacional.

Em 22 de novembro de 2013 17:19, Delton - AudioBras <delton em audiobras.com.br

Thiago Kansao