[caiu] NET Virtua - Bloqueio de Portas para FTP

Márcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Segunda Novembro 18 10:40:38 BRST 2013

Em 18-11-2013 09:48, Rafael Ribeiro escreveu:
> Tenho NET Virtua 100 Mb, e meus funcionários estavam reclamando
> diariamente, que havia uma grande instabilidade para conexões FTP.
> A principio pensamos que o problema seria relacionado aos servidores web,
> então, verificamos as configurações e nada foi encontrado de errado.
> Então, eu pedi um LINK GVT de 15 Mb, o qual fora instalado a 30 dias, e
> desde então, os problemas sumiram.
> E é fato, que basta retornar o LINK NET, que o problema de FTP, retorna a
> acontecer ... ligamos o LINK GVT e opera normalmente.

> [...]

Nunca passei, mas considerando que NetVirtua é conexão destinada a uso
doméstico não espere muita coisa em qualidade de serviço mais
profissional como um servidor FTP. Use ele pra baixar torrents, ler
e-mails, ver notícias, nada mais que isso. Tentar rodar qualquer coisa
séria neste tipo de conexão não vale o desgaste, stress e má qualidade
do seu serviço prestado sobre este tipo de link.

A propósito, o GVT é um ADSL residencial também, só pra me contrariar? :)

Sds.

--
*Marcio Merlone*
TI - Administrador de redes