[caiu] PROBLEMA COM VISUALIZAÇÃO DE IMAGEM DO FACEBOOK E INSTAGRAM

Victor Hugo Rebollo de Moura victorhugormoura em gmail.com
Sexta Novembro 8 14:16:43 BRST 2013


Estou tendo mesmo problema via telefonica vivo em um link fibra de 200Mb
recém instalado. Fico em torno de uns 15 minutos no máximo com esse
problema é depois volta ao normal. Esse problema ocorre de forma aleatória.
Já entrei em contato com a telefônica e a mesma informou desconhecer o
problema e não achou nada de errado.

Enviado via Samsung Galaxy S4
Em 08/11/2013 13:27, "Genildo Lopes" <genildopmsf em gmail.com> escreveu:

> Obrigado pela contribuição, vou fazer aplicações e retorno.
>
> Em sexta-feira, 8 de novembro de 2013, Ricardo Rodrigues escreveu:
>
> > Consultas DNS são feitas usando UDP (preferencialmente) e TCP (são
> poucas,
> > mas ocorrem). Mesmo com "Max UDP Packet Size" configurado para 512
> bytes, o
> > Mikrotik (como qualquer outro sistema) deveria refazer a consulta usando
> > TCP.
> >
> > Baixar o cache-max-ttl para 30 segundos não é recomendado. Pode ter
> > resolvido o problema aí, mas a causa raiz certamente é outra. Talvez
> > estejam bloqueando consultas DNS via TCP.
> >
> > Abs,
> > Ricardo
> >
> >
> >
> >
> >
> > Em 8 de novembro de 2013 10:10, Eng. Fabio Roberto
> > <ipsolon2005 em gmail.com <javascript:;>>escreveu:
> >
> > > No Mikrotik (quando este faz o papel de DNS server da rede), o
> problema é
> > > que a resposta de DNS do google possui um tamanho maior que máximo
> > > configurado pelo mikrotik para tamanho de pacote desse tipo. Altere o
> > campo
> > > "Max UDP Packet Size" de 512 para 1024 e veja se irá dar problemas.
> Caso
> > > ainda dê, diminua o tempo de permanência da resoluções no cache do DNS
> do
> > > mesmo, porém isso é feito via console( ip dns set cache-max-ttl=30 (ou
> > 30s
> > > agora não sei se precisa do "s"). Eu resolvi isso dessa forma.
> > >
> > > Abs.
> > >
> > > Em 08/11/2013 07:14, Clecio Rodrigo - Velbras escreveu:
> > >
> > >  Genildo bom dia,
> > >>
> > >> Este tipo de problema já apresentou em provedores de clientes, e foi
> > >> resolvido configurando um servidor de DNS local, e redirecionando
> todo o
> > >> tráfego (UDP 53) dos clientes e dos servidores pra ele. O que notei
> foi
> > que
> > >> servidores DNS no cliente diferente do utilizado pelo servidor de
> > CACHE, ou
> > >> então quando se usa NAT, DNS diferente no servidor routerOS (MikroTik)
> > >> causa este tipo de problema, pois cada servidor DNS aponta o mesmo URL
> > pra
> > >> um IP diferente. Faça o teste e poste os resultados.
> > >>
> > >> Att..
> > >>
> > >> Clecio Rodrigo
> > >> Velbras Provedor
> > >>
> > >> Em 07/11/2013 20:21, Genildo Lopes escreveu:
> > >>
> > >>> Pessoal alguém já teve problema com visualização de imagens no
> > Facebook e
> > >>> Instagram usando Apps em Android,
> > >>>
> > >>> estou com esse problema na minha rede já tirei meus DNS's coloquei os
> > do
> > >>> Google, já parei o meu Thunder e Nada.
> > >>>
> > >>>
> > >>> Usando GVT/SITECNET-TELY (Campina Grande-PB)
> > >>>
> > >>
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