[caiu] Congent - Problema de Rota para o Brasil

Marcos Meyer Hollerweger lista-caiu em macmarcos.com
Terça Novembro 5 00:05:30 BRST 2013

Boa noite,

Hoje à tarde tive um problema semelhante no acesso a um servidor através da Congent também, e a rota inclusive passa por esse mesmo hop "be2055.ccr22.mia01.atlas.cogentco.com”. Ficou off por umas 2 horas e voltou. Pode ser coincidência, pois o pessoal do data center não me informou se o problema foi na Congent ou na rede interna, mas acho que vale a pena citar o caso.

Sobre o seu problema, testei aqui via GVT, Virtua e também via redeUFSC/RNP PoP-SC. Nos três casos o tráfego morre no mesmo ponto que você citou.

Traçando a rota a partir de um servidor nos EUA (saindo pela Telia), morre antes, nem chega na Congent.

                                                            Packets               Pings
 Host                                                      Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
 1. 198.XXX.XXX.1                                            0.0%   122   10.6   4.0   0.4  13.0   4.1
 2. 69.55.60.18                                             0.0%   122    8.5   3.3   0.3  14.8   3.9
 3. nyk-b6-link.telia.net                                   0.0%   122    0.6   2.0   0.5  44.6   6.0
 4. nyk-b5-link.telia.net                                   0.0%   122    0.7   1.9   0.6  62.6   7.4
 5. ???