[caiu] Black list HSBC

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Sexta Novembro 1 23:57:29 BRST 2013

Antes de mais nada:
Esses IPs em questão, tanto o bloco quanto a WAN estão com o reverso de DNS
certinho?

Eu acredito que este bloqueio ocorra em níveis acima do roteamento. Algum
tipo de ACL no nível da aplicação ou similar.

Para validar, eis minha sugestão:

-> Coloque uma máquina em um acesso Internet em que o serviço em questão
funcione corretamente (3G, ADSL, algo assim).
-> Rodando SOMENTE a aplicação em questão, use o wireshark e sniffe toda a
comunicação dessa máquina para a internet.
-> Liste quais foram os destinos com os quais a aplicação se comunicou, e
documente tracerts para esses destinos.
-> Coloque essa mesma máquina no link com os IPs problemáticos, e repita o
mesmo teste. Sniffe tudo. Liste quais foram os destinos alcançados, trace
as rota para eles. E veja aonde está enroscando.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/