[caiu] Problemas VIVO 3G após manutenção da VIVO

Andre Cabral andre em danysoft.net
Quarta Maio 29 15:19:05 BRT 2013

Olá Daniel,

Parece ser algum problema na área 16 mesmo, pois estou com o mesmo problema no 3G da Vivo. Tenho 6 linhas e todas apresentando falhas aleatórias na navegação pelo 3G. Na maioria das vezes não funciona e quando funciona fica bem lento e logo pára do nada.

Foram abertos vários chamados e todos finalizados como falha do aparelho!!

André Cabral

------------------------------

Message: 3
Date: Wed, 29 May 2013 11:38:20 -0300
From: Daniel Aparecido Martins Rosa <daniel.listas em daniel.eti.br>
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
	<caiu em eng.registro.br>
Subject: [caiu] Problemas VIVO 3G após manutenção da VIVO

Caros,

Desde a manutenção geral da VIVO no final de semana, o 3G no celular não funciona mais. O sinal sobe porém sem navegação e em poucos segundos cai o sinal, em casos raros funciona por alguns segundos e cai.

Tenho dezenas de linhas VIVO com o mesmo problema, pelo menos na região DDD 16.

Aberto protocolos na VIVO e nenhuma alma "VIVA" sabe informar se trata-se de um problema generalizado ou afetando algumas linhas. O atendente só sabe dizer que vai enviar uma "programação" pra linha, pede pra rebootar o aparelho, mas mesmo assim o problema persiste.

Comunicado da empresa sobre a manutenção:

"Usuários da Vivo poderão enfrentar dificuldades ao tentar acessar os serviços telefônicos na madrugada do próximo domingo (26). A empresa comunicou, nesta terça-feira (21), que realizará uma manuntenção geral em seu sistema por todo o país entre 0h e 6h.

O serviço ficará instável e o clientes podem encontrar "dificuldades pontuais e temporárias", disse a operadora."

A alternativa por enquanto é continuar reclamando na operadora e no site da Anatel.

Alguém sabe de alguma posição da operadora ou esse problema realmente não é generalizado ? pois não vi nenhuma mídia reportando.

Daniel Rosa.