[caiu] RES: RES: RES: RES: RES: YouTube travando - testes

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Quarta Maio 15 11:18:35 BRT 2013

Em 15 de maio de 2013 11:06, Dário Santos
<dario.csantos em vivatelecom.com.br>escreveu:

> Beleza gente... e ai? muita conversa, muitas ideias e tal... mais o tempo
> ta passando.
> Vamos marcar a data desse bloqueio ao youtube ou vamos continuar assim por
> mais uma semana duas semanas um mes?
> Tirar anuncios não pode, mais bloquear total: porque não. mais isso
> precisamos fazer juntos, dai seremos vistos.
> E com relação a imprensa, agente pode iniciar com o facebook mesmo.

Isso vai gerar mais problemas do que solução, pois muita gente usa gmail e
empresas usam google apps... e seus clientes não vão querer ficar sem
receber seus emails.
Tente fazer você o seu bloqueio por sua conta e risco, não envolva mais
gente nisso.

Eu acabei de retirar os anúncios da rede do PTT-SP e, finalmente, o
redirector me apontou para outro GGC, que está no PTT-RS.
Melhorou bastante!

Quando mandei email para o pessoal do GGC, eles disseram que a escolha do
cluster é feito baseado em BGP.
É muita mentira, pois aqui tenho os anúncios específicos no PTT-RS e o
segundo mais específico para PTT-SP (dp vem trânsito comercial, etc)... e o
GGC *sempre* me jogava para PTT-SP.
Provei para ele por traces que a latência e banda para o cache aqui de POA
seria muito melhor, mas que o algoritmo maluco deles não estava
considerando nada disso.
Eles então disseram que teriam de ver com os administradores das redes
desses GGCs para verificar a possibilidade de me apontar para lá... e ficou
nessa.
Só que isso é papo, pois um está no PTT-RS e outro temos peering.

A melhor solução até agora foi filtrar o Google do PTT-SP.

--
Eduardo Schoedler