[caiu] RES: Youtube travando?

Leandro de Lima Camargo leandro em axtelecom.com.br
Terça Maio 7 18:21:19 BRT 2013

Falando em 3G...
Pela Vivo-MG 35, os vídeos rodam perfeitamente.
Um determinado vídeo roda sem problemas pelo meu Vivo-3G (Celular com Dados)
mas pelo PTT-SP, Level3 ou Telebrás, não têm o mesmo desempenho, nem com
240p.
Só não vi de qual GGC estava retornando tráfego.
Depois faço o teste e vejo qual ele me informa.

Att
--
Leandro de Lima Camargo

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Rubens Kuhl
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Youtube travando?

2013/5/7 André Luis Pereira <andre em bsrpar.com>:
> O Youtube parece estar tendo problemas na saída a partir do PTT-SP.

Somando casa, trabalho e 3G eu tenho visto o Youtube enroscando em todos os
casos: servidor no PTT-SP, operadora com GGC, operadora sem GGC usando
servidor fora do país. Eu não notei nenhum desses cenários pior do que o
outro, o que sugere que os algoritmos de seleção de servidor do Google
estejam conseguindo evitar uma catastrófe maior no nível de serviço, mas não
conseguindo zerar o impacto de o que quer que esteja causando isso.

Se é a falada troca para HTML 5 eu não sei, mas a minha sensação é de algo
bem pouco dependente de rede.

Rubens