[caiu] RES: Google Cache Compuline Fora

Cassio J Silva csilva em commcorp.com.br
Terça Junho 18 00:20:57 BRT 2013

Boa noite pessoal!
Algumas considerações:

- Commcorp é uma operadora de Telecom e faz parte de um grande grupo chamado
Compuline Empresas;
A Commcorp tem como foco o provimento de acesso IP/TRANSITO, DATA
CENTER/COLOCATION, VOZ/VoIP e TRANSPORTES DE LONGA
DISTANCIA/LAN-TO-LAN/CLEAR CHANNEL;

- A Compuline Telecom  atende o seguimento coorporativo e operadoras quanto
aos acessos de última milha por fibra e rádio enlace, ou seja, a Commcorp é
uma das operadoras que utiliza os Last Miles da Compuline e a relação entre
as duas é de cliente X fornecedor, mesmo tratando-se de empresas do mesmo
grupo;

- A Commcorp possui um GGC e também temos a CDN da Azion;

- Sim, a Commcorp anuncia o GGC para os participantes do PTT-RS como já
citado pelo Eduardo anteriormente; A Commcorp possui um PIX do PTT-RS, ou
seja, temos abordagem redundante (2 rotas) até o PIX CENTRAL, utilizando FO
própria. Com isso, nossa política é de anunciar os participantes do PTT-RS
no GGC.

- Quanto a diminuição do tráfego, o Anderson já explicou anteriormente.

Cássio J da Silva
Gerente de Engenharia de Redes
+55 51 3018 1515
INOC-DBA BR 14840*100