[caiu] RES: Google Cache Compuline Fora

Anderson listas.tecnologia em gmail.com
Segunda Junho 17 13:34:54 BRT 2013

Boa tarde!

Até onde sei a Compuline não possui GGC...

O que sei que acontece com frequência é o limite de espaço em disco dos GGCs
atingirem o limite e o Google zerar o cache e "reorganizar" a politica de
anúncios... Mas aí é coisa interna deles...

Att,

Anderson

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Kurt Kraut
Enviada em: segunda-feira, 17 de junho de 2013 11:57
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Google Cache Compuline Fora

Aloha Sérgio,

Não sei se esse é o caso da Compuline, mas conheço ISPs que formaram ou
estão tentando formar PTT para ultrapassar os 300mbit/s de tráfego exigido
oficialmente pelo Google para poder receber um Google Global Cache (GGC) e o
ISP fundador ou ele juntamente com aqueles com quem mais coopera arcarem com
o custo do trânsito do cache para todo mundo.

Na ponta do lápis, acaba sendo mais barato (do que transporte até PTT-SP) ou
proporcionando a qualidade que desejam para seus usuários finais.

Abraços,

Kurt Kraut