[caiu] Reunindo dossiê de ISPs com má performance p/ YouTube

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Sábado Junho 1 16:41:04 BRT 2013

2013/6/1 Kurt Kraut <listas at kurtkraut.net>:
> Aloha pessoal,
> bem pequeno. Deve ter algum motivo para eles dificultarem o cache de vídeos
> do YouTube, mas é uma iniciativa em vão: N empresas especializadas e muitas
> do Brasil criam produtos especificamente com essa finalidade.

Não sei que futuro veremos, mas usar HTTPS, por exemplo, já seria um
limitador bem grande para o "cache" seja lá do que for. O fato é que,
com a quantidade de conteúdo no Youtube, a responsabilidade do Google
aumenta relativamente. Hoje, com os problemas, minha capacidade de
"consumir" conteúdos que geralmente uso, por exemplo, está severamente
limitada. E, no futuro, com a dependência cada vez maior do recurso,
como será a "sobrevivência" ser o conteúdo for, por exemplo,
criptografado, não cacheável e disponível só "lá fora"? :-|

Obrigado.

Cássio