[caiu] Reunindo dossiê de ISPs com má performance p/ YouTube

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Sábado Junho 1 14:01:41 BRT 2013

2013/5/31 Kurt Kraut <listas at kurtkraut.net>:
> Aloha pessoal,
>

> Antes tarde do que nunca! Enviei ao Google o dossiê como prometi. Os
> sistemas autônomos que me enviaram dados também receberam uma cópia do
> relatório que fiz Neste ínterim me mudei de cidade, meu avô faleceu e
> vários dos dados que os ISPs me mandaram estavam em português e fora de
> formatação. Só neste feriado consegui compilar todos os dados, fazer as
> análises, gerar o documento e enviar para os contatos privilegiados que
> consegui dentro do Google.

Mais um para a lista. Até então, funcionava a contento. Nesse momento,
mesmo depois do vídeo ser assistido uma vez, em HD, simplesmente
"morre". Para, começa, para, começa. Em baixa resolução funciona. Seja
lá o que for que tem acontecido com o Youtube, até então o impacto
aqui tinha sido pequeno. Usado um ADSL de 10Mbps e somente o vídeo
usando a banda. Até então, funcionava bem em HD e em 1080p
"tropeçava", mas carregava o vídeo. Testado em 2 navegadores
distintos.

Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=TimJjtA0SBM

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping => ctbc-udi1

Tentei outros vídeos, mas o problema se repete (às vezes até pior).
Interessante: depois de mudar a resolução, no player, demora um pouco
(bastante em relação ao que já foi) até que a alteração aconteça. E,
imediatamente após acontecer, o vídeo "morre vergonhosamente". Ou o
Google está "mexendo" no player (ou seja lá em mais o que eles mexem),
ou o "mal do Youtube" chegou por aqui com força total. :-)

Observando a interface de rede de saída para internet, às vezes se
percebe "picos" de vazão e, logo depois, "vai abaixo". Observei isso,
inclusive, quando o vídeo está vindo do que suponho ser o cache local
da ALGAR.

A propósito, testes, com Vimeo.com, no mesmo momento (lógico que não
concorrente), funcionou sem problemas, em HD.

Continuo na torcida para que o problema seja resolvido. :-)

Obrigado.

Cássio