[caiu] Queda ADSL CTBC Telecom/Algar

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Sexta Julho 26 21:37:32 BRT 2013

2013/7/26 Marcelo M. Pinheiro GMail <marcelo.nipcable at gmail.com>:

> Quem usa ADSL ou similares,  certamente não tem na internet necessidade de UpTime ou não leram o contrato...

IMHO, tenho dificuldades em simplesmente 'acostumar-me' com uma
definição padrão de que 'usuário de ADSL' é sempre alguém que 'não leu
o contrato' ou que não tem nada importante a fazer via Internet e que,
por não ter um 'link dedicado', deve simplesmente conformar-se diante
de qualquer falha [ou degradação] nos serviços prestados, já que é
'cliente ADSL'.

Respeito a sua opinião e a opinião de todos, mas há que se considerar
que acesso à Internet tem se tornado uma necessidade cada vez mais
presente na vida de todos os cidadãos [em vários âmbitos] e que são
eles mesmos (nós todos no final das contas) quem usam 'ADSL e
similares'. Há, ainda, que se considerar os milhões de pequenos
negócios que dependem desse tipo de conexão 'mais barata' para
manterem seus negócios, os quais também se tornam cada vez mais
dependentes de conectividade à Internet.

Ainda que haja pedras no caminho, creio que quanto antes houver uma
mudança no pensamento de que 'cliente ADSL' é apenas um 'cliente que
não leu o contrato', melhor. As ocorrências que aparecem na CAIU
ajudam, e muito, a ter uma ideia do panorama de falhas na Internet
brasileira. Esse tópico em específico, por exemplo, nos informou de um
problema com a operadora que provê esse serviço em uma região na qual
dependo de conectividade ADSL

E vamos que vamos.

Obrigado.

Cássio