[caiu] Downloads na média de 200Kbytes/s - TESTE

Felipe S. H. felipi em gmail.com
Quarta Janeiro 9 14:38:34 BRST 2013

Ola'!

O mesmo tenho notado com link Oi (RS) de 10M com camada 2 SDH/fibra:
sessões TCP/UDP com aparente limite de banda mesmo dentro da rede da
operadora. Quando o tráfego é internacional ou envolve peering, pior.

Detalhe que o link tem folga em ambos os sentidos e isso ocorre, inclusive,
por volta da meia-noite - quando o tráfego é ainda mais baixo.

Abrir várias sessões/conexões resolve em grande parte.

Em reunião, um técnico da Oi requisitou as rotas para verificar e deu a
entender (creio que tenha escapado) que, quando ampliam a banda, logo há
congestionamento e a necessidade de "organizar as coisas".

E a camada 2 de vocês é qual? Má configuração não poderia
engargalar/limitar o tráfego?