[caiu] Algar fora - Morrinhos - GO
Antonio Carlos Sanches
asanches em omni.net.br
Domingo Fevereiro 24 14:37:23 BRT 2013
Esse email é direcionado ao participante da lista que as vezes responde as
questoes da Algar. Pegamos o link no POP da Algar em Morrinhos - GO. Hoje
por volta das 13:00 nosso link caiu, ligamos no 0800 e ate entao nao havia
nenhuma anormalidade, registramos o nosso caso e ficamos no aguardo. Como
temos 4 links diferentes com a Algar, fomos no nosso POP verificar se
poderia ser algo local, chegando lá, reparamos que os nossos 4 conversores
de midia estavam sem link de fibra, como 2 links vem por um lado do anel e
os outros 2 pelo outro sabiamos que não era rompimento de fibra. Fomos ate
o POP da Algar para verificar se estava tudo certo nos arredores e com isso
descobrimos que uma "banana" de energia da CELG estava caida na entrada no
POP, deixando o mesmo sem energia. O Gerador não estava funcionando, por
isso imaginamos que a energia ja havia caido a algum tempo e as baterias
tinham ido embora. Ligamos para o 0800 para informar isso e o atendente nos
disse que o tecnico estava se deslocando para o local e deveria esta
chegando em até uma hora. Nós ligamos na CELG e baseado nas informações do
relogio da Algar abrimos o chamado para a falta de energia. Minha pergunta
é: Voces não tem monitoramento remoto para falta de energia ? Como deixam
um POP parar por um motivo destes ? Temos 500 GB de banda IP, 5 Feixes E1,
fora os outros provedores que pegam no mesmo POP e a Pousada do Rio Quente
que tem serviços servidos pelo mesmo POP (e olha que o grupo que é dono da
Pousada é dono da Algar). Isso é uma coisa preocupante.
Antonio Sanches
Omni Telecom
More information about the caiu
mailing list