[caiu] Amazon sa-east-1b (SP) down

Anselmo [Webgenium] anselmo em webgenium.com.br
Segunda Dezembro 23 20:23:05 BRST 2013


Foi uma Alusão as muitas coisas q podem dar errado
Em 23/12/2013 15:44, "Antonio Carlos Pina" <antoniocarlospina em gmail.com>
escreveu:

> Marcio, me admira você ser contra a Dilma, porque você está usando uma
> conhecida estratégia petista neste email, que é vincular em
> uma mensagem emocional dois fatos que não tem ligação (falha da
> terremark-Amazon e dados no Brasil)
>
> Como estou no celular, vou me ater à sua crítica a dados no Brasil e
> trazer a seu conhecimento alguns links de outage no mundo (inclusive com
> perda de dados). Dr Google tem centenas de outros!
>
>
>
> http://www.infoworld.com/slideshow/107783/the-worst-cloud-outages-of-2013-so-far-221831
>
>
> http://serverfault.com/questions/394191/mysql-data-loss-post-mortem-analysis-rackspace-cloud-server
>
> http://lowendtalk.com/discussion/10261/digitalocean-is-a-joke
>
> E mais recente o exemplo da digitalocean (que parece erro de topologia,
> mas pode ser só redução de custos)
>
> http://digitaloceanstatus.com
>
> Generalistas e auditores de data center precisam começar com zero
> pré-conceitos sobre qualquer coisa.
>
> Abs
>
>
>
> > Em 23/12/2013, às 14:56, Marcio - Google <marciorp em gmail.com> escreveu:
> >
> > Isso é simplesmente vergonhoso!
> >
> > Mostra que esses DCs vendem muito mais do que realmente tem capacidade de
> > entregar. Queria ter a oportunidade de vistoriar esse DC em especifico,
> > para esmiuçar o projeto e a realidade, e ver se eles realmente tem o que
> > vendem e atendem a 100% das normas envolvidas, coisa que eu duvido muito
> > por dois simples fatores: 1. Tecnologia abusivamente cara nessa
> > republiqueta de bananas; e 2. Ausência ou falta de mão de obra
> qualificada.
> >
> > Quando falo na mão de obra qualificada, me refiro aos generalistas que
> > outro colega citou. Não adianta nada ter dez engenheiros eletricistas que
> > só entendem de eletricidade, cinquenta engenheiros de rede que só
> entendem
> > dos roteadores e por ai vai. Falta aqueles que veem o todo, que entendem
> de
> > tudo um pouco e conseguem integrar todas as áreas envolvidas, que não são
> > poucas. Até existem esses profissionais, mas são poucos e caros, e na
> > maioria das vezes a politica tosca de exigir diploma disso/certificado
> > daquilo, barra a contratação desses profissionais.
> >
> > Já fui gerente de operações de um DC de médio porte e era subordinado a
> um
> > imbecil cheio de diplomas e certificados mais que não conseguia ver o
> todo,
> > aliás, não conseguia ver um palmo na frente do nariz. Fiz um relatório
> com
> > mais de 10 pontos críticos de falhas com tudo documentado, fotos, normas,
> > medições e etc. Ele engavetou porque resolve-los exigia investimento, e
> ele
> > não queria investir, pois estava mais preocupado com o PLR ... quanto
> mais
> > ele gastasse menor seria o PLR dele. Como eu previ e sabia que se desse
> > merda eu levaria a culpa, vazei, mas antes mandei o relatório para os
> caras
> > acima dele. Como previ, alguns meses depois deu merda e ele foi pra rua
> com
> > uma carta de péssimas referências.
> >
> > O que mais acontece é essas situações que relatei, infelizmente.
> >
> > Em tempo, e a nossa queria presidANTA ainda quer os dados no país! Só se
> > for pra enfiar na $#%#%#$ dela!
> >
> >
> >
> > [...]'s
> >
> > Marcio
> >
> > ========================================
> > ########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
> > http://sosmarcio.blogspot.com.br/
> > http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793
> > ========================================
> >
> >
> > Em 23 de dezembro de 2013 13:07, Joao Paulo Rabelo
> > <joaoprabelo em gmail.com>escreveu:
> >
> >> Leia os trechos que mantive da conversa. Depois volte na thread pra ler
> >> todo o contexto. Não tem a ver com falta de luz e mexer em nada, mas foi
> >> pertinente no geral do que o Bruno quis falar.
> >>
> >>
> >> 2013/12/23 rafa strassburger <rafaeltdk em hotmail.com>
> >>
> >>> Queria entender o que tem a ver o roteador de Borda com falta de luz
> >>> porque tem que mexer nele.
> >>>
> >>>> Date: Mon, 23 Dec 2013 13:47:02 -0200
> >>>> From: marcos em telecom.uff.br
> >>>
> >>>> Ah, sim... Não mexi no roteador de borda...
> >>>>
> >>>> --
> >>>> Marcos Tadeu
> >>>>
> >>>> On 12/23/2013 08:54 AM, Bruno Henrique Collovini wrote:
> >>>> […]
> >>>>>> Vendo tudo o que ocorre aqui na lista vejo que a NAT explica muito
> >>> mais
> >>>>>> pois mesmo com todo o recurso e investimento que as grandes fazem os
> >>>>>> acidentes acontecem e continuam a acontecer pois nossos sistemas são
> >>>>>> sociotécnicos e complexos. Quando não é o link que se rompe é o
> >>> marquinho
> >>>>>> que esqueceu de configurar alguma coisa no roteador de borda.
> >>
> >> --
> >> "Give users what they actually want, not what they say they want.  And
> >> whatever you do, don’t give them new features just because your
> competitors
> >> have them!”
> >> - Kathy Sierra
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


More information about the caiu mailing list