[caiu] Amazon sa-east-1b (SP) down
Antonio Carlos Pina
antoniocarlospina em gmail.com
Segunda Dezembro 23 15:43:54 BRST 2013
Marcio, me admira você ser contra a Dilma, porque você está usando uma conhecida estratégia petista neste email, que é vincular em
uma mensagem emocional dois fatos que não tem ligação (falha da terremark-Amazon e dados no Brasil)
Como estou no celular, vou me ater à sua crítica a dados no Brasil e trazer a seu conhecimento alguns links de outage no mundo (inclusive com perda de dados). Dr Google tem centenas de outros!
http://www.infoworld.com/slideshow/107783/the-worst-cloud-outages-of-2013-so-far-221831
http://serverfault.com/questions/394191/mysql-data-loss-post-mortem-analysis-rackspace-cloud-server
http://lowendtalk.com/discussion/10261/digitalocean-is-a-joke
E mais recente o exemplo da digitalocean (que parece erro de topologia, mas pode ser só redução de custos)
http://digitaloceanstatus.com
Generalistas e auditores de data center precisam começar com zero pré-conceitos sobre qualquer coisa.
Abs
> Em 23/12/2013, às 14:56, Marcio - Google <marciorp at gmail.com> escreveu:
>
> Isso é simplesmente vergonhoso!
>
> Mostra que esses DCs vendem muito mais do que realmente tem capacidade de
> entregar. Queria ter a oportunidade de vistoriar esse DC em especifico,
> para esmiuçar o projeto e a realidade, e ver se eles realmente tem o que
> vendem e atendem a 100% das normas envolvidas, coisa que eu duvido muito
> por dois simples fatores: 1. Tecnologia abusivamente cara nessa
> republiqueta de bananas; e 2. Ausência ou falta de mão de obra qualificada.
>
> Quando falo na mão de obra qualificada, me refiro aos generalistas que
> outro colega citou. Não adianta nada ter dez engenheiros eletricistas que
> só entendem de eletricidade, cinquenta engenheiros de rede que só entendem
> dos roteadores e por ai vai. Falta aqueles que veem o todo, que entendem de
> tudo um pouco e conseguem integrar todas as áreas envolvidas, que não são
> poucas. Até existem esses profissionais, mas são poucos e caros, e na
> maioria das vezes a politica tosca de exigir diploma disso/certificado
> daquilo, barra a contratação desses profissionais.
>
> Já fui gerente de operações de um DC de médio porte e era subordinado a um
> imbecil cheio de diplomas e certificados mais que não conseguia ver o todo,
> aliás, não conseguia ver um palmo na frente do nariz. Fiz um relatório com
> mais de 10 pontos críticos de falhas com tudo documentado, fotos, normas,
> medições e etc. Ele engavetou porque resolve-los exigia investimento, e ele
> não queria investir, pois estava mais preocupado com o PLR ... quanto mais
> ele gastasse menor seria o PLR dele. Como eu previ e sabia que se desse
> merda eu levaria a culpa, vazei, mas antes mandei o relatório para os caras
> acima dele. Como previ, alguns meses depois deu merda e ele foi pra rua com
> uma carta de péssimas referências.
>
> O que mais acontece é essas situações que relatei, infelizmente.
>
> Em tempo, e a nossa queria presidANTA ainda quer os dados no país! Só se
> for pra enfiar na $#%#%#$ dela!
>
>
>
> [...]'s
>
> Marcio
>
> ========================================
> ########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
> http://sosmarcio.blogspot.com.br/
> http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793
> ========================================
>
>
> Em 23 de dezembro de 2013 13:07, Joao Paulo Rabelo
> <joaoprabelo at gmail.com>escreveu:
>
>> Leia os trechos que mantive da conversa. Depois volte na thread pra ler
>> todo o contexto. Não tem a ver com falta de luz e mexer em nada, mas foi
>> pertinente no geral do que o Bruno quis falar.
>>
>>
>> 2013/12/23 rafa strassburger <rafaeltdk at hotmail.com>
>>
>>> Queria entender o que tem a ver o roteador de Borda com falta de luz
>>> porque tem que mexer nele.
>>>
>>>> Date: Mon, 23 Dec 2013 13:47:02 -0200
>>>> From: marcos at telecom.uff.br
>>>
>>>> Ah, sim... Não mexi no roteador de borda...
>>>>
>>>> --
>>>> Marcos Tadeu
>>>>
>>>> On 12/23/2013 08:54 AM, Bruno Henrique Collovini wrote:
>>>> […]
>>>>>> Vendo tudo o que ocorre aqui na lista vejo que a NAT explica muito
>>> mais
>>>>>> pois mesmo com todo o recurso e investimento que as grandes fazem os
>>>>>> acidentes acontecem e continuam a acontecer pois nossos sistemas são
>>>>>> sociotécnicos e complexos. Quando não é o link que se rompe é o
>>> marquinho
>>>>>> que esqueceu de configurar alguma coisa no roteador de borda.
>>
>> --
>> "Give users what they actually want, not what they say they want. And
>> whatever you do, don’t give them new features just because your competitors
>> have them!”
>> - Kathy Sierra
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
More information about the caiu
mailing list