[caiu] Amazon sa-east-1b (SP) down

Rafael Cresci rafael em cresci.com.br
Sexta Dezembro 20 14:06:39 BRST 2013

Mas não existe milagre: por centavos a hora simplesmente não existe solução barba, cabelo e bigode.
Backup é sempre responsabilidade do dono dos dados (o cliente), nunca do provedor/fornecedor, ainda mais se é fornecedor apenas de infraestrutura (como qualquer cloud provider, IaaS, etc)

Ter o banco/servidores frontend replicados é para dar load balancing ou alta disponibilidade (ou disaster recovery mais rápido), e não backup.