[caiu] Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTT.br - Sao Paulo - 20131204 Evento/Event

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Quinta Dezembro 5 17:08:32 BRST 2013

Rubens,

Muito obrigado pelos esclarecimentos sobre a origem dos fundos. Sendo assim
e dadas as diversas atividades do CGI.BR, deve ser ainda mais difícil gerir
toda essa estrutura só com o dinheiro do Registro.BR ! Todos sabemos quanto
custam servidores, switches, SFPs e profissionais de nível técnico mais
elevado. Estou ainda mais admirado.

Eu havia entendido o aspecto jurídico e que ela era sem fins lucrativos,
mas do meu ponto de vista (leigo no assunto, óbvio), se há representantes
do governo (em menor número do que a sociedade civil, ainda assim, em
grande parte), o órgão é governamental, mesmo que não na totalidade. Não
estou criticando, mas é bem clara a dificuldade do governo federal (por
razões diversas e nem sempre culposas) em investir em infra-estrutura, e,
diante dos prováveis (e altos) custos de operação de uma estrutura como
essa, não poderia sequer passar pela minha cabeça que os ~  R$ 30/ano dos
domínios pudessem viabilizar tudo isso.

Foi muito legal ter essas informações porque elas não estão (pelo menos não
consegui localizar) no site e é interessante que a sociedade saiba como a
estrutura que sustenta grande parte do tráfego nacional é financiada.

Um abraço !