[caiu] Link GVT PE

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Sábado Abril 20 00:24:02 BRT 2013

Bom, uma boa saída é 'aplicar a lei de mercado', ou seja, um grande e
massivo cancelamento.

Só que, isto não ocorre na maioria das vezes entre 'os pequenos' , pois a
busca por preço baixo faz isto.

Aos que reclamam da GVT, a solução é simples: Trocar !

Passos: Abrir protocolo na Anatel, tentar alguma processo na justiça (o que
acho bastante complicado de ganhar), fazer uma baita propaganda negativa
para o resto da vida deles, e simplesmente sair, migrar e após migrar fazer
o máximo possível para outros também migrarem.

Interessante as reclamações constantes, sobre um ou dois operadores, e
continuar sendo cliente. Sou da opinião que nada justifica, pois o que esta
em jogo é a sua estabilidade, seus clientes e sua sobrevivência.

Há algum tempo, tentei usar os 2 citados, para substituir a Embratel (a
sedução do custo baixo), eles entregaram a ultima milha, subimos o peer bgp
e durante os 5 dias depois foi até bom... mas, começaram os problemas,
desde flaps de sessão bgp, até mesmo problemas com internacionais algumas
vezes, outras com nacionais... solução simples, a supracitada.

Também quase cai na 'cilada' da GVT, o preço para 500mb estava sedutor,
quase inacreditavel.... foi uma briga interna 'técnico comercial' aqui na
empresa... chegamos a testar mas, foram muitos problemas, 3 cancelamentos
de cliente corporativo, mas, no final, a opinião técnica valeu a pena, e a
GVT teve um bom uso, srssrsrsr usei a fibra deles como guia para a fibra da
OI, cortei na caixa de entrada pra meu shaft e caixas de passagem 'ficarem
limpas' e devolvi a fibra deles... mandei um técnico levar para els...
fechei com a OI e subi  o bgp (preço maior, bem maior, no mb em 500mb que a
GVT, praticamente o dobro), mas, se passaram quase 2 anos e até o momento,
APENAS 1 QUEDA REGISTRADA (queda de sessão BGP por problema de ultima milha
deles, durou 5h para eles solucionarem) e um pequeno problema de roteamento
com alguns destinos internacionais, que durou 1 dia para eles resolverem, e
de resto (Adoraria reportar o contrário, mas não é fato), não tenho
absolutamente nada a não ser iniciar a negociação do upgrade que estamos
fazendo.