[caiu] Copel Telecom - Level 3 (Lentidão Links Internacionais)

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Quinta Abril 4 12:26:57 BRT 2013

Olá Emerson,

Em 3 de abril de 2013 17:38, Emerson Millnitz - Clusters Telecom <
emerson at clusterstelecom.com.br> escreveu:

> Meu caro Bogus,
>
> Não vou entrar em uma daquelas discusões sem fim.

Excelente ! Isso seria ótimo.

> Esse é o meu trace e o roteador de borda do outro lado não é o mesmo que o
> seu como pode observar abaixo:

Sendo você do Sul do país, eu não esperaria que fosse o mesmo router de
borda. Enviei o meu trace para que você possa ter subsídios quando for
argumentar com a Level3 ou com o seu fornecedor de última milha, mostrando
que aqui no Rio de Janeiro (naquele roteador de borda) os números são
outros.

E também nem poderia, pois esta ponte é da CTBC com a GBLX e o seu
> fornecedor é outro meu jovem, à qual sua pessoa não informou no teste,
> então eu não sei onde você esta aqui no Brasil e no caso estamos relatando
> muitos problemas aqui no Sul do Brasil com a GBLX neste momento.

Eu já havia dito num post anterior que estou no Rio de Janeiro. Achei
desnecessário redundar a informação.

Não entendi essa parte de "ponte" entre CTBC e GBLX. Esse enlace é nosso
(totalmente), um anel 10giga que sai do nosso core de rede e vai até o
switch da GBLX no Rio de Janeiro. Naquele momento, estávamos somente com a
Level3 como saída internacional, por isso fiz o trace direto da minha
máquina e não do roteador de borda. De qualquer forma, o que está pra
dentro da minha rede é irrelevante.

Eu entendi que as reclamações são do Sul do país, somente quis mostrar que
não parece ser algo generalizado entre Brasil x Miami, por exemplo.

Tudo isso é munição para argumentar com seu fornecedor.

> É isso ai Bogus, bom para você que tá funcionando bem, pois aqui não tá.

Eu só espero que você não esteja pensando que eu estou aqui defendendo a
Level3.

A lista não deveria aceitar discussões sem assinatura.

Faça essa proposta ao NIC.BR. Se eles mudarem a política, eu passo a
assinar, mas provavelmente não me sentirei a vontade para contribuir com a
lista, tal qual não contribuo mais com a GTER. :-)

Um abraço e boa sorte com a solução !