[caiu] Curiosidade Virtua

Marcos Tadeu marcos em telecom.uff.br
Quinta Setembro 13 07:55:11 BRT 2012

Bom dia,

Posso te confirmar, após uma rodada de testes com tcpdump nas pontas de
4 operadoras diferentes, que a NET Niterói está bloqueando pacotes SYN
ACK src port 80. Com isso, se colocar um servidor web atrás de link NET,
o pedido TCP SYN chega no servidor, mas a resposta SYN ACK não passa de
volta. E não funciona.
Nada que mudar a porta para 8000 não resolva...

E FTP não usa UDP, apenas TCP.