[caiu] RES: RES: Servidores DNS NetCombo

Presciliano dos Santos Neto presciliano em educacional.com.br
Quinta Setembro 6 10:31:15 BRT 2012

Olá, Rodrigo

Seguem exemplos de endereços que estão apresentando problemas:

wwweducacionalcombr.cdn.educacional.net
universitarioeducacionalcombr.cdn.educacional.net

Esses endereços são CNAMES para o serviço Cloudfront da Amazon, a
página http://www.educacional.com.br/teste faz um teste carregando
uma imagem.

Saliento que o problema não é geral, mas está acontecendo em
localidades específicas, por exemplo nesses servidores DNS:

189.39.152.35 e 189.39.152.36: Sertãozinho
200.174.144.14 e 200.174.144.15: Americana

O que fiz para solucionar temporariamente o problema foi orientar os
usuários a utilizar os DNS do Google e Level3 (8.8.8.8 e 4.2.2.1)

Att.

Presciliano

09:12 >>>
Persciliano e Pedro,

Os servidores DNS da NET funcionam da mesma maneira que qualquer outro
servidor DNS. Vale lembrar que todos os servidores DNS da NET tem
suporte a DNSSEC habilitado, portanto, qualquer domínio que estiver com
a assinatura vencida não serão resolvidos pelos servidores da NET.

Nos reenvie as URLs para que eu possa verificar se algo de errado está
ocorrendo.

Quanto a lista de servidores DNS, a orientação é recebe-los via DHCP,
uma vez que os servidores de uma determinada cidade só atendem os
clientes desta determinada cidade.

Abraços....

Rodrigo.