[caiu] RES: Servidores DNS NetCombo

Eduardo Guilherme Rigler eduardo.rigler em cits.br
Quarta Setembro 5 18:00:46 BRT 2012

Olá Presciliano,

Quando foram criados estes apontamentos? Não seria questão de TTL de atualização dos servidores da NET? (notadamente eles demoram um pouco mais...)

Creio que uma alternativa seria conseguir algum contato diretamente com a Embratel.... Tenho NET em casa (sou de Curitiba) e os servidores DNS´s atribuídos por eles são:

DNS1: 	189.4.0.143
DNS2: 	189.4.0.148

Gostaria de te ajudar mas as URL´s que vc passou  vieram truncadas em seu e-mail :)

[]´s
Eduardo.

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Presciliano dos Santos Neto
Para: caiu em eng.registro.br
Assunto: [caiu] Servidores DNS NetCombo

Bom dia, pessoal

Se por acaso tiver alguém da NET na lista, estou precisando de ajuda para resolver problemas com DNS.

A situação é a seguinte: alguns servidores DNS da NET não resolvem alguns registros que criamos para a entrega de objetos estáticos dos nossos Portais via CDN.

Por exemplo, os DNSs: 189.39.152.35, 189.39.152.36, 200.174.144.14 e
200.174.144.15 não resolvem os endereços universitarioeducacionalcombr.cdn.educacional.net e wwweducacionalcombr.cdn.educacional.net.

Nos dois casos acima, a orientação para os usuários foi de utilizar os DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), para resolver o problema de imediato, e de que abrissem chamado na NET para obter a informação de qual o servidor DNS correto a ser utilizado. Porém, como o problema foi resolvido os usuários não abriram o chamado com a NET, e eu tentei abrir mas não consegui ser atendido por não ser cliente.

E também não achei no site da NET nenhuma informação oficial sobre os servidores DNS a serem utilizados. Achei uma lista de DNSs na Abusar.org, porém o meu receio é de que este problema possa estar ocorrendo em vários outros servidores DNS da NET espalhados pelo país.

Assim, o que eu queria mesmo é que a NET corrigisse o problema desses DNSs que não atualizam, até porque o mesmo pode estar ocorrendo para outros registros DNS além destes nossos que citei.

Agradeço ajuda ou sugestões sobre esse assunto.

Att.

Presciliano