[caiu] Problema DNS Net

César de Tassis Filho ctassisf em gmail.com
Sábado Outubro 13 15:05:38 BRT 2012

Sei que o OpenDNS já implementa este draft (
http://tools.ietf.org/html/draft-vandergaast-edns-client-subnet-01) em seus
servidores recursivos e que o Google implementa ele nos autoritativos (e
muito provavelmente nos recursivos também), mas não consigo citar outros
exemplos. Sei que, por exemplo, o CloudFront (CDN do Amazon AWS) não
implementa, fazendo com que usuários brasileiros que usam OpenDNS busquem
conteúdo hospedado lá nos EUA (mesmo já havendo CloudFront aqui em São
Paulo).

César