[caiu] ptt down geral

Eduardo Ascenco Reis eascenco em nic.br
Segunda Novembro 26 19:37:08 BRST 2012

Olá Henrique,

On 11/26/12 6:05 PM, Henrique de Moraes Holschuh wrote:

> Ué, estou no PIX GBLX, e está tudo no ar.

Perfeito.

> Só que o cluster de GRU (SP) está fora, estamos usando o cluster EZE
> (Argentina), via rede
> de transporte do próprio google (PTT-SP), o que significa que um monte
> de tráfego vai
> escoar via trânsito e sair do PIX GBLX...

Isso também está ocorrendo com o próprio NIC.br (AS22548) e o acesso ao
Google está normal para nós, apesar de utilizar o retorno por um dos
nossos links de trânsito.

Como usuários e administradores do PTT.br, estamos em contato direto com
o Google para que o tráfego deles volte a ser escoado normalmente e
ampliado ainda mais pelo PTT.br. Muito já foi feito e outras medidas
ainda serão tomadas.