[caiu] RES: RES: ipdatacenter down a 2 dias
Rafael Cresci
rcresci em heavyswitch.com
Sexta Novembro 9 14:57:36 BRST 2012
Duran e demais afetados,
Sinto muito pela sua experiência. Que sirva de experiência.
Como foge do escopo da lista, vou evitar dar minha opinião por aqui. Agora, se quiser iniciar um tópico lá no WHT BR seja bem-vindo, e aí dou minha contribuição.
[]s
Rafael Cresci
On Nov 9, 2012, at 2:46 PM, Alexandre Duran <alexandre.duran em gmail.com> wrote:
> Caros não pude deixar de responder.
>
> Também fui afetado, estou com 3 servidores offline. Estou neste exato
> momento indo a SP conversar com a ALOC (que locou os equipamentos para o
> IPDATACENTER) para verificar a integridade dos dados dos HDs novamente. Não
> tenho muita esperança, mas a coisa está muito séria. Eu sugiro aos afetados
> que tentem conversar com a ALOC e ver se exite solução, segundo me
> informaram ele não chegou a pegar todos os HDs. Não sei se isso é boa ou má
> noticia.
>
> O problema são as informações mentirosas passadas por ele, com prazos mais
> mentirosos ainda - e que eu passei para os meus clientes afetados. Ou seja,
> a credibilidade que conquistei em 15 anos no mercado na empresa eu perdi em
> 2 dias.
>
> Pior mesmo é que tive contato com vários outros afetados, um deles no sul
> do país perdeu 1700 clientes, 12 anos de trabalho e o sócio teve um infarto
> e está na UTI com risco de morte.
>
> Atenciosamente,
>
> Alexandre C. Duran
>
>
>
>
>
> Em 9 de novembro de 2012 14:33, ProtectNet <protectnet em gmail.com> escreveu:
>
>> Pelo valor não posso nem julgar nada, afinal também tenho dividas, mas
>> nunca prejudiquei ninguem com elas, só devo para os BANCOS...
>>
>> O Maior problema é que desde o dia 01 de Novembro ele vem mandando
>> emails dizendo que teve que fazer uma manutenção emergencial, depois
>> pane eletrica, fogo... etc... etc....
>>
>> Pelo qua andei acompanhando, possui ASN, esta correndo atraz de
>> equipamentos de Radio Frequencia Licenciada (Carissimos), correndo
>> atraz de troca de trafego com a Level3, etc... etc..., muitas revendas
>> de hospedagem passam pelo ASN dessa empresa, e muitos, muitos clientes
>> mesmos, além de nao terem respostas concretas, estão sendo
>> enganados...
>>
>> Sinceramente já encarei meus clientes dizendo a verdade, que tudo que
>> estava hospedado lá por mais de ano foi perdido e não tem previsão de
>> ser recuperado...
>>
>> Recebi uma PM de uma pessoa que possuia mais de 500
>> dominios/sites/etc... hospedados por eles....
>>
>> Realmente não sei nem o que fazer...
>>
>>
>> Em 9 de novembro de 2012 13:13, Eduardo Guilherme Rigler
>> <eduardo.rigler em cits.br> escreveu:
>>> "Valor da Causa 6.702,00"
>>>
>>> Caramba, e tudo isso por mixaria.
>>>
>>>
>>> Lamentável, torcendo pra quem foi afetado conseguir resolver da melhor
>> forma possível.
>>>
>>>
>>> []´s
>>>
>>>
>>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de ProtectNet
>>> Enviada em: sexta-feira, 9 de novembro de 2012 14:08
>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>> Assunto: Re: [caiu] RES: ipdatacenter down a 2 dias
>>>
>>> DENUNCIA !!!
>>>
>>> Prezados, viemos por meio deste DENUNCIAR a empresa Valdecir de Miranda
>> & CIA LTDA.
>>>
>>> Conhecida como HOSTCORPORE / IP DATACENTER / SUCESSO TELECOM
>>>
>>>
>>> Este cidadão esta aplicando uma mentira dizendo que pegou fogo em
>> tudo... que teve problemas com energia... etc... etc... etc....
>>>
>>> A infra-estrutura que ele diz ter não existe, ele aluga espaço na G8
>> Networks em São Paulo, e os equipamentos são praticamente todos alugados, e
>> uma das fornecedores desse aluguel é a ALOC, que judicialmente confiscou os
>> equipamentos por falta de pagamento.
>>>
>>> Para piorar a coisa toda o sr. Valdecir supostamente teve acesso aos
>> HD's para poder realizar os Backups e acabou danificando os mesmos....
>>>
>>> Consultem:
>>>
>> http://www2.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Civel/Por_comarca_civel.aspx
>>>
>>> Fórum Central Civel João Mendes Júnior - Processo nº:
>> 583.00.2012.194216-0
>>>
>>> parte(s) do processo local físico andamentos
>>> Processo CÍVEL
>>> Comarca/Fórum Fórum Central Civel João Mendes Júnior
>>> Processo Nº 583.00.2012.194216-0
>>> Cartório/Vara 41ª. Vara Cível
>>> Competência Cível
>>> Nº de Ordem/Controle 1867/2012
>>> Grupo Cível
>>> Classe Busca e Apreensão
>>> Assunto
>>> Tipo de Distribuição Livre
>>> Distribuído em 24/09/2012 às 12h 59m 18s
>>> Moeda Real
>>> Valor da Causa 6.702,00
>>> Qtde. Autor(s) 1
>>> Qtde. Réu(s) 1
>>>
>>> PARTE(S) DO PROCESSO [Topo]
>>> Requerente ALOC LOCAÇÃO E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
>> LTDA
>>> Advogado: 194920/SP ANA CAROLINA LIE EIMORI ABE
>>> Advogado: 203985/SP RICARDO MOURCHED CHAHOUD
>>> Requerido VALDECIR DE MIRANDA ME
>>>
>>> RESUMO:
>>>
>>> O Buraco é mais em baixo, é necessária melhor apuração dos fatos, mas o
>> que esta de concreto é que fomos todos lesados.
>>>
>>> Precisamos reunir todas informações o mais rápido possível, e
>> centralizar a coisa em um ponto o mais rápido possível para podermos agir
>> judicialmente e colocar essa empresa e seus responsáveis no lugar deles.
>>>
>>> Supostamente a ALOC esta disposta a cooperar para recuperação dos dados
>> fornecendo os equipamentos, mas claro que ela não ira liberar isso ao
>> publico apenas aos interessados, que comprovem onde estão os dados, ou seja
>> em que Servidor, em que disco, qua tamanho etc...
>>> etc....
>>>
>>>
>>>
>>> DESCULPEM POR ESTE EMAIL NESTA LISTA MAS ESSA MEDIDA É DESESPERADORA
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Em 4 de novembro de 2012 16:35, Valdecir de Miranda <
>> valdecmiranda em terra.com.br> escreveu:
>>>> Caro Henrique,
>>>>
>>>> Comunicados estão sendo enviados constantemente informando o que
>>>> ocorreu, o que está sendo feito, e o prazo para recuperação. Por algum
>>>> motivo o senhor não recebeu nossos e-mails, porém, os comunicados foram
>> enviados.
>>>>
>>>> Também está à disposição o e-mail contato em ipdatacenter.com.br para
>>>> quaisquer esclarecimentos adicionais.
>>>>
>>>> Pedimos desculpas pelo transtorno causado e aguardamos vosso contato
>>>> para maiores esclarecimentos.
>>>>
>>>> Att,
>>>>
>>>> Valdecir de Miranda
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> -----Mensagem original-----
>>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Henrique
>>>> Gonçalves Enviada em: domingo, 4 de novembro de 2012 13:58
>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>>> Assunto: Re: [caiu] ipdatacenter down a 2 dias
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Desculpem, tive que recorrer a lista, pois estava completamente no
>>>> escuro com a ipdatacenter.com.br e o Valdecir de Miranda.
>>>>
>>>> Muito
>>>> obrigado por sua resposta Alexandre! Assim, vejo que não estou sózinho
>>>> nessa palhaçada!
>>>>
>>>> Em todo caso, minha solução foi perder o feriado e final de semana
>>>> para migrar tudo para a softlayer que é mais segura e estavel!!
>>>>
>>>> Em 04-11-2012 02:30, Alexandre Duran escreveu:
>>>>
>>>>> Ola
>>>> Enrique estamos no mesmo barco. Porem estou em contato direto com
>>>>> o
>>>> Valdecir que tem respondido aos meus emails.
>>>>>
>>>>> Segundo ele os reparos
>>>> deverão estar finalizados no G8 ("data center"
>>>>> usado pelo que me
>>>> consta, observe o parentesis) entre segunda-terça
>>>>> agora.
>>>>> Se desejar
>>>> envie um email ao alexandre.duran em gmail.com que lhe envio
>>>>> em cópia os
>>>> comunicados que recebi deles com as explicações sobre os
>>>>> problemas.
>>>>>
>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>>
>>>>> Alexandre C. Duran
>>>>>
>>>>> Em 3 de novembro de 2012
>>>> 17:21, "Henrique L. Gonçalves | Tonks"
>>>>> <henrique em tonks.com.br>
>>>> escreveu:
>>>>>
>>>>>> Pessoal, Tenho 3 servidores na ipdatacenter.com.br e
>>>> meus servidores estão já a 2 dias fora do ar sem nenhuma satisfação!!
>>>> O painel de controle para aberturas de chamados
>>>> (central.ipdatacenter.com.br) está em manutenção a 2 dias também e os
>>>> telefones ninguém atende. Depois eles virão com aquele discursinho
>>>> furado de lealdade e transparência com os clientes! Ainda bem que meu
>>>> servidor de backup não fica com eles! Caso o contrário, eu não estaria
>>>> conseguindo migrar os 3 servidores durante o feriado que eles
>>>> provavelmente estão curtindo!!! Foram eficazes durante quase 1 ano,
>>>> com poucas quedas. Mas 2 dias fora do ar sem ao menos uma satisfação é
>>>> inaceitável! Mais alguém passando por este mesmo problema com eles???
>>>> -- Henrique Gonçalves | Tonks
>>>> _______________________________________________ caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu [1]
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [2]
>>>>>
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>>>> _______________________________________________
>>>>> caiu mailing list
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>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [2]
>>>>
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>>>> [3]
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>>>> Links:
>>>> ------
>>>> [1] https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>> [2]
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>> [3]
>>>> http://www.tonks.com.br/
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>>>> caiu mailing list
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>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>>>
>>>> __________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 6194
>>>> (20110609) __________
>>>>
>>>> A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.
>>>>
>>>> http://www.eset.com
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> __________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 6194
>>>> (20110609) __________
>>>>
>>>> A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.
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>>>> http://www.eset.com
>>>>
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>>>> _______________________________________________
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>>>> caiu em eng.registro.br
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