[caiu] varios pontos com connect timeout na rota Telemar até datacenter UOL.

Clovis Wichoski clovis em supridatta.com.br
Quinta Maio 31 16:32:28 BRT 2012

Olá Eliel,

O cliente usa IP dinâmico, consegui fazer uma captura dos frames TCP tanto
no client quanto no server, e no client que está em um ADSL Oi em Poços de
Caldas-MG, no wireshark do client acusa muitos erros de Bad checksum no
IP,  11 TCP Retransmission e 13 Duplicate ACK, os erros de checksum vou
verificar se tem a ver com network offloading, mas a retransmissão e a
duplicidade de ACK são indicativos que tem algo errado na rota mesmo.
Dificil está em convencer os tecnicos no lado do cliente a analisar onde,
pois os caras usam apenas o ping e dizem que está tudo certo.

uma coisa estranha nesse e em outro cliente do RJ, é que ambos usam o modem
ADSL:

MARCA: HUAWEI
MODELO: ECHOLLIFE HG 521

estou pedindo para todos os que tem problema na rota da telemar quais são
os modelos dos modens pra ver se tem alguma relação com o equipamento.

a percepção do problema só aparece quando tentamos fazer conexões de
streaming de dados com java, talvez tenha algum filtro no meio dessa rota
que analise que o stream seja algum virus ou algum ataque de DDoS.

se mais alguem teve ou está tendo problemas desse tipo, ficarei grato por
novas idéias.

Se alguem souber de algum contato na Telemar, preciso convencer os caras a
analisarem essa rota.

att.

Clóvis