[caiu] Problemas MSN!!

Leonardo Silva Amaral leleobhz em leleobhz.org
Sábado Março 31 18:59:50 BRT 2012


Tinha entendido este ponto de vista desde o começo. Acho que o que 
acontece é que ele conhece o problema debaixo dos panos, sem poder 
falar. Eu acho anti-ético queimar o filme quando não se tem controle 
algum da situação ou sequer contato direto com o problema.

Mas quando cai uma provedora como a Intelig, que quando cai leva pelo 
menos uma mesorregião inteira e lesa muita gente, sempre calha de ter um 
cliente da empresa aqui que tem conectividade direta ou tráfego ao menos 
que acaba reclamando - o que não muda a perspectiva de que você só 
responde pelo que você pode responder.

Em 31-03-2012 18:56, Antonio Carlos S. Sanches escreveu:
> Não, mais por exemplo, não sou cliente da OPERADORA, não uso nenhum tipo de serviço da mesma, como posso chegar aqui e dizer, OPERADORA tal CAIU. Eu sei que o problema é dela pq presto consultoria para o cliente dela, mais se tem alguem que tem o direito de vir aqui e dizer isso é o cliente dela, não eu. No minimo viria um email dos mesmos me perguntando qual o tipo de serviço deles que eu utilizo. Acho que a gente só pode dizer algo sobre o qual se tenha "controle". Entendeu meu ponto de vista ?
>
>
>
>
>
>
>
>
> Atenciosamente,
>
>
>
> Antonio Sanches
> Diretor TI
> OMNI Telecom
> Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15
> Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000
> Caldas Novas - Goias
> Fone: 55 64 3513 9200
> Movel: 55 64 8144 0780
> asanches at omni.net.br
>
>
> ----- Mensagem original -----
> De: "Lista"<lista.gter at gmail.com>
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<caiu at eng.registro.br>
> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 18:46:59 (GMT-0300) Auto-Detected
> Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!!
>
> Descordo desse ponto de vista Antonio, pois acho que isso não é difamar ou
> sair fora da ética profissional em falar o nome do fornecedor, haja vista
> que a lista Caiu, foi criada justamente com esse propósito em divulgar
> problemas que possa estar ocorrendo nas operadoras ou qualquer rede
> nacional ou internacional, para que assim auxiliar amigos de outras
> localidades que as vezes possa estar passando pelo mesmo problema.
> Então quer dizer que qualquer e-mail falando Operadora X Down é difama-lá
> ou fugir da ética?
>
> echo "Sorry, no flammes">/dev/null
>
>
>
>
> Em 31 de março de 2012 17:29, Antonio Carlos S. Sanches<
> asanches at omni.net.br>  escreveu:
>
>> Nao vou citar pq não sou cliente da operadora e nem fornecedor do cliente
>> com problema, estou só tentando ajuda-lo.
>>
>> Acho que aqui e como em todo o lugar cabe discrição e ética profissional,
>> não acredito que aqui seja um lugar para se falar o que se bem entende.
>>
>> Eu não tenho duvida nenhuma, quem deve ter e entrar em contato com o
>> fornecedor é o cliente com o problema, GRAÇAS A DEUS eu não tenho
>> enfrentado nenhum tipo de problema a anos com meus fornecedores.
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>>
>> Antonio Sanches
>> Diretor TI
>> OMNI Telecom
>> Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15
>> Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000
>> Caldas Novas - Goias
>> Fone: 55 64 3513 9200
>> Movel: 55 64 8144 0780
>> asanches at omni.net.br
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>> De: "Rodrigo José - G8"<rodrigoj at g8.net.br>
>> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
>> caiu at eng.registro.br>
>> Cc: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
>> caiu at eng.registro.br>
>> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 16:05:53 (GMT-0300) Auto-Detected
>> Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!!
>>
>> Vc pode citar meu querido.aqui e lugar aberto pra tudo.
>>
>> se o problema e com essa operadora que vc não quer falar o nome.
>>
>> vai ficar dificil de resolver. mais e estranho.
>>
>> Qualquer dúvida estou a disposição.
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Rodrigo José dos Santos
>> N.O.C - G8 NETWORKS
>>
>> G8 Networks
>> Fone/Fax: +55 (62) 3240-8100/3240-8199
>> ISO 9001/2000
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>> De: "Antonio Carlos S. Sanches"<asanches at omni.net.br>
>> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
>> caiu at eng.registro.br>
>> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 14:21:50 (GMT-0300) Auto-Detected
>> Assunto: Re: [caiu] Problemas MSN!!
>>
>> Rogerio, vc pode ver pelo meu TRACE que o caminho que eu faço para a
>> Microsoft é diferente do seu mais o resultado é o mesmo. Só que o MSN esta
>> OK aqui, como eu te disse ontem, o problema não é na CTBC, como rodamos BGP
>> multihomed aqui, vc esta saindo pela CTBC mais a volta é por outra
>> operadora, como o Fabio é o responsavel pelo seu link eu não vou citar qual
>> a OPERADORA com problema aqui, mais ele já abriu um chamado lá para que
>> eles resolvam.
>>
>> C:\Users\Antonio>tracert microsoft.com
>>
>> Rastreando a rota para microsoft.com [207.46.232.182]
>> com no máximo 30 saltos:
>>
>> 1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
>> 2 6 ms 18 ms 10 ms 254.239.224.186.omni.net.br [186.224.239.254]
>> 3 20 ms 26 ms 23 ms 25.224.224.186.omni.net.br [186.224.224.25]
>> 4 24 ms 38 ms 33 ms GigabitEthernet4-1-542.metroedge-a.ula001.ctbc.com.br<http://gigabitethernet4-1-542.metroedge-a.ula001.ctbc.com.br/>[187.72.5.70]
>> 5 25 ms 43 ms 40 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br [201.48.44.29]
>> 6 51 ms 48 ms 49 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br [201.48.44.14]
>> 7 226 ms 229 ms 227 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br [201.48.44.190]
>> 8 231 ms 241 ms 228 ms noa.8075.msn.com [198.32.124.188]
>> 9 237 ms 224 ms 229 ms ge-0-0-0-0.mia-64cb-1b.ntwk.msn.net [207.46.47.13]
>> 10 259 ms 260 ms 253 ms ge-3-0-0-0.dal-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.43.234
>> ]
>> 11 301 ms 324 ms 292 ms ge-2-1-0-0.co2-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.40.104]
>> 12 296 ms 301 ms 293 ms ge-0-1-0-0.wst-64cb-1a.ntwk.msn.net [207.46.43.195
>> ]
>> 13 319 ms 315 ms 300 ms 207.46.47.70
>> 14 307 ms 299 ms 298 ms ge-0-0-0-0.tuk-64cb-1b.ntwk.msn.net [207.46.47.65]
>> 15 302 ms 310 ms 301 ms ten2-3.tuk-76c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.19]
>> 16 300 ms 294 ms * po14.tuk-65ns-mcs-1a.ntwk.msn.net [207.46.35.134]
>> 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 20 * * po14.tuk-65ns-mcs-1a.ntwk.msn.net [207.46.35.134] relatórios: Rede
>> de destino inacessível.
>>
>> Rastreamento concluído.
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>>
>> Antonio Sanches
>> Diretor TI
>> OMNI Telecom
>> Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15
>> Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000
>> Caldas Novas - Goias
>> Fone: 55 64 3513 9200
>> Movel: 55 64 8144 0780
>> asanches at omni.net.br
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>> De: "Rogerio Alves"<rogerioapedroso at gmail.com>
>> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
>> caiu at eng.registro.br>
>> Enviadas: Sábado, 31 de Março de 2012 14:13:46 (GMT-0300) Auto-Detected
>> Assunto: [caiu] Problemas MSN!!
>>
>> Alguem da lista esta com problemas passa acessar o msn nesse momento?
>>
>>
>> C:\Users\Amandinha>tracert microsoft.com
>>
>> Rastreando a rota para microsoft.com [207.46.197.32]
>> com no máximo 30 saltos:
>>
>> 1<1 ms *<1 ms 192.168.1.10
>> 2 1 ms * 1 ms 10.1.1.254
>> 3 3 ms * 2 ms 10.5.5.49
>> 4 3 ms * 3 ms 192.168.254.1
>> 5 4 ms * 11 ms 177.125.164.9
>> 6 16 ms * 9 ms 177.125.164.1
>> 7 14 ms * 60 ms
>> GigabitEthernet4-1-637.metroedge-a.ula001.ctbc.c
>> om.br [187.32.48.98]
>> 8 23 ms * 19 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br[201.48.44.
>> 29]
>> 9 299 ms 390 ms 226 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br[201.48.44.
>> 14]
>> 10 375 ms 344 ms 392 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br[201.48.44.1
>> 90]
>> 11 210 ms 287 ms * noa.8075.msn.com [198.32.124.189]
>> 12 281 ms 287 ms 289 ms ge-3-0-0-0.dal-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.43.2
>> 34]
>> 13 * 333 ms 341 ms ge-2-1-0-0.co2-64c-1a.ntwk.msn.net[207.46.40.10
>> 4]
>> 14 343 ms 342 ms 337 ms ge-0-1-0-0.wst-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.43.1
>> 95]
>> 15 341 ms 347 ms 336 ms ge-1-1-0-0.cpk-64c-1a.ntwk.msn.net[207.46.46.23
>> 9]
>> 16 345 ms 426 ms 350 ms ten2-4.cpk-76c-1a.ntwk.msn.net[207.46.47.191]
>> 17 * 343 ms 338 ms 10.22.0.18
>> 18 * * 10.22.0.18 relatórios: Rede de destino inacessível.
>>
>> Rastreamento concluído.
>>
>> C:\Users\Amandinha>tracert msn.com
>>
>>
>> 1<1 ms *<1 ms 192.168.1.10
>> 2 1 ms * 1 ms 10.1.1.254
>> 3 3 ms * 73 ms 10.5.5.49
>> 4 3 ms * 6 ms 192.168.254.1
>> 5 3 ms * 3 ms 177.125.164.9
>> 6 18 ms * 42 ms 177.125.164.1
>> 7 13 ms * 24 ms
>> GigabitEthernet4-1-637.metroedge-a.ula001.ctbc.c
>> om.br [187.32.48.98]
>> 8 32 ms * 27 ms xe-5-3-0-0.core-b.ula001.ctbc.com.br[201.48.44.
>> 29]
>> 9 150 ms * 35 ms xe-4-1-0-0.core-b.spo511.ctbc.com.br[201.48.44.
>> 14]
>> 10 213 ms 211 ms 215 ms xe-0-0-1-0.border-a.mia.ctbc.com.br[201.48.44.1
>> 90]
>> 11 218 ms 256 ms 270 ms noa.8075.msn.com [198.32.124.188]
>> 12 251 ms 237 ms 239 ms ge-5-3-0-0.ash-64cb-1a.ntwk.msn.net[207.46.46.1
>> 77]
>> 13 266 ms 248 ms 244 ms ge-7-0-0-0.ash-64cb-1b.ntwk.msn.net[207.46.43.1
>> 5]
>> 14 248 ms 250 ms 244 ms xe-7-1-0-0.blu-96c-1b.ntwk.msn.net[207.46.43.39
>> ]
>> 15 246 ms 241 ms 246 ms ten9-2.blu-76c-1b.ntwk.msn.net[207.46.47.157]
>> 16 250 ms 250 ms * 10.22.96.94
>> 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> 23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu




Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu